Sicredi Novos Horizontes Itaí
Avaré

Avaré sediou o II Encontro de Conselheiros Municipais da Educação

O encontro teve como moderador o professor Eduardo Cezar da Silva, presidente da União Nacional de Conselhos Municipais da Educação.

Evento debateu o financiamento da educação pública
Evento debateu o financiamento da educação pública

O Conselho Municipal de Educação (CME) promoveu no último dia 30, numa instituição privada local, o II Encontro de Conselheiros Municipais da Educação e do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os municípios pertencentes ao Polo 20 de Avaré.

Autonomia do CME no âmbito do Sistema Municipal de Ensino e o Financiamento da Educação Pública – Fundeb estiveram entre os temas debatidos no evento, que teve como moderador o professor Eduardo Cezar da Silva, presidente da União Nacional de Conselhos Municipais da Educação – São Paulo – Uncme /SP. Ele discorreu sobre a importância dos municípios enquanto sistemas, as responsabilidades dos conselhos e financiamentos públicos. Também respondeu aos questionamentos feitos por conselheiros e dirigentes do setor. 

Também tomaram parte do encontro representantes dos municípios de Arandu, Barão de Antonina, Cerqueira César, Itaberá, Riversul e São Manuel.