Sicredi Novos Horizontes Itaí
Avaré

CPI dos Radares em Avaré: Definida data das primeiras oitivas

Oitivas serão realizadas no dia 26 de julho; 9 pessoas serão ouvidas.
imagem divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 19, ficou definida as datas para realização das oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Avaré para investigar supostas irregularidades na licitação e no contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa Talentech Tecnologia Ltda, responsável pela instalação de radares no município.

As oitivas serão realizadas no dia 26 de julho, onde 9 pessoas serão ouvidas, sendo 6 servidores públicos e 3 pessoas ligadas a empresa.

As oitivas serão realizadas no plenário da Câmara de Avaré e serão abertas ao público.

Na última semana, o presidente da CPI, vereador Luiz Cláudio Despachante, esteve no Paço Municipal em busca do processo de licitação e do contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa.

No dia 10 de julho, a Justiça de Avaré deferiu uma liminar determinando que o secretário de Transportes e Serviços da Prefeitura, César Morelli, entregue a documentação solicitada pela CPI dos Radares.

A ação foi impetrada depois que o secretário não atendeu à solicitação da comissão para entregar cópia dos recursos de multa protocolizados, deferidos e indeferidos, capa a capa, desde o dia 10 de novembro de 2022 até a presente data.

Com informações do site A Voz do Vale