Sicredi Novos Horizontes Itaí
Coisas da Represa

“Coisas da Represa” #13 – Comunicado do TRE aos Partidos políticos e Interessados

Partidos tem até o dia 15 de abril para encaminhar à Justiça Eleitoral listas de filiados.
Por Carlos Cam Dantas

(Envio de lista de filiados termina em 15 de abril. NA REGIÃO DA REPRESA DO JURUMIRIM alguns pré-candidatos que pensavam concorrer ao cargo de Vereador em Avaré nas eleições vindouras, sentindo que foram iludidos pelo "blá-blá-blá" de líderes partidários e que dificilmente terão seus nomes aprovados pela Legenda na Convenção do Partido a ser realizada, já pensam em desistir; "contudo queriam "rasgar" a ficha de filiação e migrar para outra sigla".

Ocorre que o prazo limite findou-se em 4 de Abril passado, e esse procedimento não será mais possível!. Não para esta eleição; quem sabe em 2024?!)

Devido à pandemia do coronavírus (COVID – 19) e às consequentes medidas de prevenção implementadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), é público que as anotações dos órgãos partidários, encaminhadas nos termos do art. 35 da Resolução - TSE nº 23.571/2018, estão sendo feitas em prazo maior que o usual.

O Tribunal está realizando todos os esforços para regularizar a situação o mais brevemente possível, respeitando rigorosamente a ordem cronológica dos pedidos enviados pelo Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias, versão 3 (SGIP3).

Em conformidade com o cronograma estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos políticos têm prazo até o dia 15 de abril de 2020 para encaminhar à Justiça Eleitoral as respectivas listas de filiados. Destaca-se que este prazo não deve ser confundido com o prazo limite para filiação partidária, que teve data final em 04 de abril último.

FOTO: SEDE TRE- SP. Em tempos de Pandemia do Coronavírus, qualquer divergência em relação aos procedimentos legais com vistas às eleições de Outubro/2020 terão Julgamento Virtual.