Sicredi Novos Horizontes Itaí
Coronel Macedo

Condenados por improbidade, prefeito Cavani e ex-secretário Loureiro

Investigações originadas na CEI do Calote deram base à condenação em primeira instância do prefeito e do ex-secretário de esportes.

Prefeito Cavani e ex-secretário de Esportes Loureiro
Prefeito Cavani e ex-secretário de Esportes Loureiro

Decisão do juiz Wilson Frederici Junior, da Comarca de Itapeva, condenou o prefeito Luiz Cavani e o ex-secretário de esportes Antônio Loureiro de Almeida em processo de improbidade administrativa originado das investigações da CEI do Calote instalada em 2013, presidida à época pelo vereador Jeferson Modesto (PMDB) e relatada pelo vereador Wilson Roberto Margarido (PV).

A CEI do Calote apurou irregularidades nas contas e orçamentos das secretarias da gestão de Luiz Cavani entre 2005-2012 sendo posteriormente o relatório enviado para o Ministério Público que ingressou com Ação Civil Pública com fundamentos no relatório da CEI.

A sentença de primeira instância condenou Luiz Cavani e Antônio Loureiro a perda dos direitos políticos por 4 anos, perda do cargo público caso algum dos condenados exerça função pública, além de pena multa.

Cabe ainda recurso ao Tribunal de Justiça para as partes, mas caso efeito suspensivo da sentença seja derrubado em fase recursal, o prefeito Luiz Cavani correrá o risco de ser afastado temporariamente do exercício do mandato, assumindo suas funções o vice-prefeito Mário Tassinari (DEM).

A informação é do No Alvo Noticias.