Sicredi Novos Horizontes Itaí
Coronel Macedo

Coronel Macedo – 52 anos de Emancipação político-administrativa

Coronel Macedo – 52 anos de Emancipação político-administrativa
Município está em festa pela sua data magna

O município de Coronel Macedo comemora em dia 21 de março, seu aniversário de 52 de emancipação político administrativa, com muita festa e alegria.

O município que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi fundado em 08 de dezembro de 1891, como Patrimônio de Nossa Senhora do Rio Verde e logo depois Patrimônio de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Como curiosidade o município recebeu o apelido de Revolta, já que foi palco de uma grande batalha entre paulista e gaúchos quando da revolução. Em 1911, foi elevada a distrito de Itaporanga e recebeu o nome de Coronel Macedo.

O município tem 327 km2 de área total e 22km de área urbana e tem na agricultura sua maior fonte de renda. Habitado por um povo humilde e hospitaleiro, a Coronel Macedo de hoje tem muito a comemorar.

E as comemorações tiveram início no sábado que foi dedicado ao desporto e no domingo foi realizada por volta do meio-dia com a participação de um grande número de cavaleiros e amazonas, uma Cavalgada em comemoração á data magna.

O evento foi apresentado por Agnaldo Matozo e contou com as presenças das autoridades locais, entre elas o prefeito José Roberto Santinoni Veiga “Betinho” acompanhado da sua esposa Luana Caroline Ribeiro Santinoni Veiga, do seu pai Zé Roberto Veiga “Turco”, da sua mãe Lucia Santinoni, da vice-prefeita Miltes Tonon e o seu marido Zé Tonon, secretários e vereadores.