Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

1ª Copa SEME Avaré de Judô teve grande repercussão

O sucesso foi tanto, que os dirigentes da Federação Paulista de Judô já solicitaram a segunda edição da Copa SEME Avaré para 2020.
Mais de 300 atletas de todo estado de São Paulo participaram da competição

A Federação Paulista de Judô, através da 3ª Delegacia Regional de Judô Centro Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes realizaram no dia 25 de maio de 2019, no Ginásio de Esporte “Kim Negrão” a 1ªCopa Seme Avaré de Judô.

Há mais de 10 anos que nossa cidade não recebia um evento da Federação e, nesse retorno, voltou com força total.

A Copa contou com a presença de mais de 300 atletas de todo estado de São Paulo, cidades como Rancharia, que fica a mais de 300 km, vieram competir em nossa cidade.

A Copa Seme Avaré de Judô contou inicialmente com o festival, destinado a incentivar crianças de 5 a 10 anos e logo após iniciou a competição para atletas mais experientes e de alto rendimento.

Segundo a assessoria, o evento foi um grande sucesso, sendo elogiado por senseis (professores), dirigentes e atletas.

Um dos momentos marcantes foi a homenagem preparada pela SEME Avaré aos grandes senseis (professores) e atletas que tanto fizeram pela história do Judô em Avaré.

Os homenageados foram: Sensei Alfredo Marques do Vale Junior, Hélio Cunichiro Hirai, Claudinei Batista e Nilson Nishida, José Geraldo Lourenço, os atletas Milton Susumu Sasahara e Hadel Aurani.

A Associação de judô Yama Arashi de Avaré teve uma grande participação competitiva, ficando na 2º colocação geral do evento.