Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Atletas de Avaré vão disputar Copa Sul-Americana de Basquete

É a primeira vez que um time local participa de torneio internacional com essa dimensão, afirma Secretaria.
Atletas do projeto Cestinhas do Futuro da AABA

Atletas do projeto Cestinhas do Futuro da AABA vão disputar a Copa Sul-Americana de Basquete que acontece entre 14 e 19 de julho no tradicional Clube Esperia, em São Paulo.

Avaré será representada pela categoria Sub-14. O grupo é mantido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

De acordo com a pasta, essa é a primeira vez que avareenses participam de um torneio internacional de base com essa dimensão. Equipes como Palmeiras, Guarulhos e Botafogo RJ, entre outras consideradas de grande tradição, além de times da Argentina, Uruguai e Paraguai, estarão na competição.

Evolução

O técnico Artur Leandro "Polenta" ressalta a evolução das equipes locais, tendo o basquetebol se tornado referência municipal e regional.

O elenco avareense vem treinando forte há dois anos. Os atletas atuaram na Liga Centro-Oeste Paulista na temporada passada e aparecem bem na classificação desta temporada.

O grupo, que também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Escolares ano passado, conta com o reforço do atleta Matheus Felipe, bi-campeão Paulista Metropolitano 2017-2018, vice-campeão estadual Paulista 2017, campeão Paulista Estadual em 2018, medalha de bronze no Sul-Americano em Novo Hamburgo em 2017 e campeão Sul-Americana em Novo Hamburgo no ano passado, todas conquistas pelo São Paulo Futebol Clube da Capital.

O técnico, portanto, vê não só a oportunidade de participar de uma grande competição, mas também a possibilidade de a equipe representar Avaré muito bem na capital paulista.

Ele enfatiza o crescimento do projeto Cestinhas do Futuro da AABA graças ao apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes. Hoje são mais de 80 participantes entre a escolinha de formação e atletas que já atuam em cinco categorias de competições oficiais.