Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Bauru Basket repete parceria com Avaré para a disputa da LDB

Time estreou na terça-feira (25) vencendo a Unifacisa por 89 x 40
Fonte: Secom

Parceria renovada! Assim como ocorreu na temporada passada, o time de Avaré irá representar o Bauru Basket em mais uma edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Iniciada na última quinta-feira (20), a competição sub-22 tem o objetivo de fomentar as categorias de base no Brasil e revelar novos talentos para a modalidade.

"Estamos extremamente felizes por mais essa oportunidade", disse Artur Leandro, também conhecido como "Polenta", que atua como coordenador e treinador da equipe de Avaré. "Nosso projeto tem 19 anos de existência. Atualmente, disputamos o campeonato paulista sub-18 e sub-20, com atletas de destaque e resultados significativos. E nosso objetivo é mostrar evolução em relação à LDB passada, honrando a camisa bauruense da melhor maneira possível", acrescentou o técnico.

Para Vanderlei Mazzuchini, gestor do Bauru Basket, a parceria mostra a força regional do Dragão: "É legal saber que os municípios do nosso entorno se sentem representados por nosso time. Ficamos felizes por esse reconhecimento e por essa possibilidade de somar o trabalho das duas instituições", afirmou o dirigente.

"Avaré fez um grande trabalho na última edição da LDB. E como a base do time foi mantida, temos a certeza de que vão nos representar muito bem novamente. Os meninos têm grande potencial, que pode gerar frutos para o nosso time profissional", completou Vanderlei.

Um exemplo disso é o ala Gustavo Santana. No campeonato de 2023, o atleta não somente foi um dos destaques da competição, como ainda teve a oportunidade de se juntar ao elenco bauruense que disputou o NBB. "A minha ficha ainda não caiu. De um dia para o outro, estava ao lado de lendas como Larry Taylor e Alex Garcia. Mas, agora é o momento de utilizar essa experiência no profissional e fazer com que as expectativas para a LDB sejam as melhores possíveis", disse o jogador.

Em sua 13.ª edição, a LDB conta com 26 equipes (recorde de participantes). Os clubes estão divididos em dois grupos de 13 (A e B). Na primeira fase, todos se enfrentam dentro das divisões, sendo que os quatro primeiros de cada lado avançam para a disputa da Série Ouro. Já os times classificados de 5º a 8º irão duelar na Série Prata. Por fim, os classificados de 9º ao 12º de cada grupo se enfrentam na Série Bronze.

Na terça-feira (25), o Dragãozinho (Grupo A) deu início à sua primeira janela de jogos, em Brasília (DF), no ginásio Nilson Nelson. A partida de estreia foi contra a Unifacisa e o Dragãozinho construiu a vitória pelo placar de 89 a 40. O segundo confronto foi contra o Basquete Cearense na quarta.

Nesta quinta (27), às 16h, o time joga contra Goiânia. A sequência de jogos continua na sexta (28), também às 16h, quando Bauru enfrenta Brasília. Já no início de julho, Bauru encara o Minas no dia 1, às 13h45. Finalizando esta série de partidas, Bauru enfrenta o Cerrado no dia 2 de julho.

Os outros seis confrontos contra as equipes do grupo A serão realizados em outra janela de datas, entre os dias 14 e 21 de julho, no ginásio Antônio Prado Júnior (casa do Paulistano).

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru