Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Diretoria de Esportes e Lazer de Itatinga lança a Campanha “Chuteira para Todos”

Objetivo é beneficiar crianças e adolescentes das comunidades mais necessitadas.
Banner divulgação

O acesso à pratica esportiva é um direito garantido pela Constituição Federal a todos os brasileiros. Mesmo assim, milhões de pessoas encontram os mais variados obstáculos para exercer esse direito com qualidade e segurança – mesmo quando a modalidade é tão popular e inserida no contexto brasileiro como o futebol.

Em Itatinga, assim como em muitos outros municípios da região, crianças e adolescentes são os mais afetados por essas dificuldades e, sendo assim, o Departamento de Esporte e Lazer local, deu início à campanha “Chuteira para todos”, projeto realizado em parceria com Fundo Social de Solidariedade, que recolherá calçados em bom estado para beneficiar crianças e adolescentes das comunidades praticantes de atividades físicas do município.

Todo material arrecadado será passado por triagem e encaminhado para os praticantes de esportes do Distrito do Lobo, Engenheiro Serra e para o Centro de Treinamento de crianças e adolescentes desenvolvidos no Ginásio de Esportes Municipal.

Os doares podem efetuar a doação de chuteiras para todo tipo de piso (grama, salão ou society). A campanha também estará arrecadando qualquer tipo de tênis ou sapatos, desde que estejam em bom estado de uso.

A doação deve ser depositada em caixas de coleta disponíveis no Ginásio Municipal de Esportes, Clube CIEEL e no Fundo Social, no período de 10 de fevereiro até 31 de março de 2020. Para facilitar o trabalho de triagem, o doador deve amarrar um par ao outro pelos cadarços.

Para maiores informações entre em contato com a Diretoria de Esportes pelo e-mail esporte@itatinga.sp.gov.br ou pelo telefone whatsapp (14)   3848-1127.

Inciativa: Diretoria Municipal de Esportes e Lazer

Gestor Esportivo: Fernando Rochel

Administração Municipal: João Bosco Borges