Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

E.C. Beldará é o grande Campeão Regional em Itaporanga

Goleiro Rafael foi decisivo e nas penalidades defendeu 2 cobranças e ajudou na conquista do título para o EC Beldará.

Título foi comemorado com muita festa
Título foi comemorado com muita festa

Uma tarde de muita festa, assim pode ser descrita a final do Campeonato Regional de Futebol, no Estádio Municipal Ângelo Volpi em Itaporanga. Mesmo os finalistas sendo da cidade vizinha de Taquarituba, a torcida compareceu em peso para prestigiar a decisão.

As equipes da Cerâmica São Pedro e EC Beldará (ambas de Taquarituba), entraram em campo perfiladas juntamente com a equipe de arbitragem, ostentando as bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e do município de Itaporanga para a execução dos hinos nacional e municipal.

Na hora da bola rolar o locutor Otacílio Junior, da cidade de Angatuba/SP, tomou conta da narração animando a torcida e botando emoção em cada lance.

Em campo, as equipes começaram em ritmo cauteloso devido ao forte calor e esperavam o movimento do adversário para contra-atacar. Em uma bola escapada pela esquerda, Nandinho encontrou João Paulo livre pela direita, e o artilheiro encheu o pé para fazer 1 a 0 para a Cerâmica São Pedro. Porém nos acréscimos da primeira etapa, em falta perto da área, Michel fez bela cobrança em empatou o jogo. No segundo tempo as equipes foram mais comedidas no ataque, terminando o tempo normal empatado em 1 a 1, levando a decisão para a cobrança de pênaltis.

Aí apareceu a figura do goleiro Rafael, que defendeu 2 cobranças e deu o título para o EC Beldará, que venceu por 4 a 2 e levou o caneco pra casa.

Na cerimônia de premiação, conduzida brilhantemente por Otacílio Junior, estiveram presentes o vice-Prefeito: Douglas Benini, vereador João Melo, Vereador Custódio, vereador Fábio Benini, secretário de administração e planejamento Moacir Prudente de Medeiros e Supervisor de esporte e lazer Thiago Macedo.

 Assim ficou a classificação:

Campeão: EC Beldará (Taquarituba)

Vice-campeão: Cerâmica São Pedro (Taquarituba)

3º Lugar: Construtora Azevedo (Coronel Macedo)

4º Lugar: Casa de Carnes e Mercado Newton (Itaporanga)

Artilheiro: Reinaldo (Nacional/Taquarituba) – 8 gols

Goleiro menos vazado: Rafael (EC Beldará/Taquarituba) – 5 gols sofridos

Assim o Campeonato Regional encerra com números expressivos: Em 4 meses de competição foram 31 jogos e 135 gols. Média de 4,35 gols por jogo. Centenas de torcedores abrilhantaram as arquibancadas, torcendo por suas equipes preferidas e também tirando aquela casquinha dos times que perdiam.

O campeonato foi um sucesso devido ao apoio maciço da Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Cachetão, que sempre teve o sonho de reativar uma competição tão importante na cidade que já foi palco de apresentações de grandes equipes da região.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer agradece a todas as equipes que participaram com hombridade e cumpriram tudo que foi combinado na reunião e seguiram todo o regulamento. Agradece a equipe de arbitragem e apoio dos seguranças e também a equipe de sonorização pelo ótimo trabalho prestado durante todo o tempo. O apoio da Secretaria da Saúde, disponibilizando as ambulâncias em todos os jogos. Também à parceria com o Fundo Social de Itaporanga, que não mediu esforços para que a Lanchonete do Estádio Municipal Ângelo Volpi estivesse em funcionamento. Os vereadores municipais que sempre estiveram e estão apoiando o esporte itaporanguense.

E mais uma vez agradecer a Administração Municipal, em nome do Prefeito Cachetão, seu vice Douglas Benin e do Secretário da Administração Moacir Medeiros pelo apoio irrestrito ao Esporte de Itaporanga.

[ngg_images source="galleries" container_ids="270" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]