Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Em Itaí, atividades esportivas solidárias marcaram o domingo em prol a Eloara

Passeio ciclístico, caminhada, corrida pedestre e futebol socyety foram realizados no domingo.
A pequena Eloara e familiares

O domingo, 10 de março, o esporte itaiense fez parte marcante do dia especial de Eloara, a pequena menina que vem lutando contra um câncer raro na região da garganta e que precisa de tratamento para tal.

Pedal solidário – Pedalando por Eloara”

Equipe “MTB Itaí” e a equipe “Correr é viver

Ciclistas, corredores, desportistas, jogadores, pessoas empenhadas em ajudar, empresas colaborando, enfim, todos voltados para um só objetivo. Contribuir de alguma forma para amenizar as condições de Eloara.

A equipe “MTB Itaí” e a equipe “Correr é viver”, com apoio do Departamento Municipal de Esportes e a colaboração da Secretaria da Saúde e do Corpo de Bombeiros do município, realizaram o pedal solidário e a corrida solidária com a participação de 139 inscritos que fizeram um percurso do passeio ciclístico foi de 35 km, da corrida foi de 10 km e para aqueles que queriam apenas caminhar o percurso foi de 5 km. Além dos Itaienses, ciclistas de Avaré, Taquarituba e Manduri também participaram dessa ação solidária.

Toda renda arrecadada com as inscrições, acrescentadas de arrecadações com rifas de brindes oferecidos pelo comércio, num total de R$ 3.257,00 foi entregue a menina Eloara para que ela possa dar continuidade ao tratamento. O evento arrecadou também 139 caixinhas de leite, mais três caixas fechadas doadas pelo Futsal Itaí, produto que a família da menina fez, num gesto nobre, questão de doar todo o leite arrecadado para a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Itaí.

Agradecimentos a todos que de uma forma ou outra, estiveram envolvidos.

Torneio de Futebol Solidário Socyety no Jardim Planalto

Equipe campeã, Meninos da Vila

Também no domingo aconteceu o segundo dia do Torneio de Futebol Socyety no Jardim Planalto, evento esportivo também voltado a arrecadar fundos para a pequena Eloara, quando estiveram em campo em busca do troféu de primeiro lugar as equipes Intrusos, Cerealista Costa, Ousadia e Alegria, Guanabara, Singenta, Boca Negra, Felas e Meninos da Vila. No final, a equipe Meninos da Vila sagrou-se campeã do torneio vencendo na final a equipe do Cerealista Costa.

Embora a equipe Meninos da Vila festejou o primeiro lugar na competição, todos os envolvidos na realização, os participantes, os doadores e os organizadores festejaram a oportunidade de contribuir com apequena Eloara. Todas são vencedores, com certeza. Agradecimentos a todos os envolvidos!

Veja nas fotos as atividades do domingo: