Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Em parceria com Departamento de Esportes MTB de Itaí instala placas de sinalização

Objetivo é conscientizar quanto ao cuidado no trânsito com o crescente número de ciclistas
As placas foram instaladas nas estradas vicinais da Santa Terezinha próximo a Santa Cristina, estrada vicinal Mário Covas "estradas das usinas" e vicinal que liga Itaí ao bairro do Gaspari e Londra

No início do 2019 a equipe MTB Itaí realizou os primeiros contatos com a secretaria de esportes do município, solicitando ao secretário Haroldo Hatzfeld Júnior o "Bird" o apoio em conscientizar motoristas quanto ao cuidado no trânsito com o crescente número de ciclistas em nosso município, tanto esportistas quanto usuários que utilizam suas bicicletas para o trabalho.

O departamento de esportes acreditou e investiu em nosso projeto e realizou todos os trâmites necessários junto ao departamento de trânsito até a confecção das placas de orientação conforme o código de trânsito Brasileiro o CTB.

Após reuniões entre o departamento de esportes e o MTB Itaí ficou decidido que na data do dia 13 de fevereiro de 2020 as primeiras placas seriam implantadas em pontos específicos na principais estradas vicinais pavimentadas de grande fluxo e as demais com o tempo serão instaladas em estradas secundárias.

Este projeto está sendo desenvolvido a um ano com o levantamento de locais realizado pelos ciclistas do município. A equipe MTB Itaí acredita que através da sustentabilidade o uso de bicicletas além de contribuir com a qualidade do meio ambiente mantém uma vida saudável, através do exercício físico e de parcerias que tornam projetos como este uma realidade.

Na sexta feira dia 14 de fevereiro de 2020 o departamento de esportes de Itaí e membros do MTB Itaí instalaram mais 07 placas de sinalização e conscientização no trânsito com orientação aos motoristas e ciclistas. As placas foram instaladas nas estradas vicinais da Santa Terezinha próximo a Santa Cristina, estrada vicinal Mário Covas "estradas das usinas" e vicinal que liga Itaí ao bairro do Gaspari e Londra.
Nas próximas semanas outras estradas rurais serão sinalizadas afim de orientar o trânsito e informar que ciclistas utilizam estas vias trabalho em parceria do departamento de esportes e MTB Itaí.

Agradecemos ao departamento de esportes por acreditar em nosso projeto e investir na educação e orientação do trânsito de Itaí. As placas estão sendo instaladas por funcionários do departamento de esportes e membros do MTB Itaí através de parceria.

Texto Danilo Tristão
Fotos: Moacir machado, Marcel Vaz, Danilo Tristão e Harold "Bird".