Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Itaí é destaque no 22º Jogos Regionais do Idoso - (JORI)

Os Jogos Regionais dos Idosos são realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Atletas com suas medalhas
Atletas com suas medalhas

Mais uma vez foi um sucesso a participação dos competidores Itaienses do Grupo Idade Feliz no 22ª Jogos Regionais do Idoso - (JORI) realizado em Itapeva.

A abertura oficial foi nesta quarta-feira, no Ginásio Municipal Antônio de Queiroz, no Jardim Maringá. 

Como sempre a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lú Alckmin, marcou presença ao lado do Deputado Estadual Dr. Ulysses Tassinari, o Prefeito de Itapeva Luiz Cavani, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapeva, Sonia Cavani e Primeiras-Damas de outras cidades participantes como Juliana Michelin de Itaí que marcou presença com a Secretária do Bem Estar Social de Itaí - Silena Nardocci e a Profª e ex Primeira-Dama de Itaí Solange Michelin.

Nessa etapa participam as cidades que fazem parte da ‘8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo’, uma divisão particular da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, que compreende 68 municípios.

Modalidades disputadas: Como em todas as etapas são disputadas 14 modalidades, todas para pessoas com 60 anos completos: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez. Todos os participantes, por modalidade, categoria e sexo, receberão medalhas de participação.

Os Jogos Regionais dos Idosos são realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Coordenação Técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o 22º JORI será feito em cada etapa no formato de uma olimpíada. Em cada encontro, os idosos que participam das provas esportivas são chamados de atletas. Participam também pessoas que vão assistir e profissionais envolvidos.

“Nosso trabalho é incentivar os idosos a participarem de atividades, levando-os à convivência social e harmonia. Esses atletas nos dão uma bela lição de vida, pois todos já são vitoriosos. Esperamos que tenham sucesso e levam medalhas para suas cidades”, enfatizou Lú Alckmin - Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

[ngg_images source="galleries" container_ids="267" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]