Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Jogo eletrizante marca abertura do campeonato de futsal em Itai

A competição teve início no dia 15 de Janeiro no ginásio de esportes Absay de Almeida.

Equipe parati iniciou na competição aplicando goleada em seu adversário
Equipe parati iniciou na competição aplicando goleada em seu adversário

A abertura do campeonato municipal de futsal de ferias em Itaí, foi marcado por um jogo bem disputado entre DME Futsal Itaí x CREDMAIS e PARATI x BOCA NEGRA.

Essa partida inicial ocorreu

[ngg_images source="galleries" container_ids="251" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]

com a presença do diretor de Esportes Haroldo Hatzfeld Jr. (Bird), secretário de governo Pedro Paulo, coordenador de Futsal de Itaí - Cristiano Cardoso e Luciano de Oliveira - coordenador do campeonato municipal de futsal de ferias em Itaí.

Foi um jogão de bola, toques certeiros, dribles marcantes, boa finalização, gols de placa, goleiros bem colocado efetuando excelentes defesas que levou o público ao delírio.  Detalhe histórico (O saudoso jornalista Joelmir Beting foi o criador da expressão popular "gol de placa", após um belíssimo gol de Pelé em partida do Santos contra o Fluminense, no Maracanã. Nesta partida o renomado jornalista da TV e Radio Bandeirantes, recomendou uma placa com os dizeres "neste campo, no dia 5 de março de 1961, Pelé marcou o tento mais bonito da história do Maracanã", assim surgiu a expressão "GOL DE PLACA").

O placar final das partidas foram DME Futsal Itaí 4 x 4 CREDMAIS e  BOCA NEGRA 6 x 1 PARATI. Esse campeonato finalizará em 1º de Fevereiro tendo em seguida o inicio do Campeonato Regional de Futsal.

"Só tenho agradecer o empenho de todos para que esse campeonato de férias fosse realizado com a competência do nosso coordenador Luciano de Oliveira e o relevante apoio do nosso gestor municipal Thiago Michelin. Convido a população itaiense que venham assistir nossas partidas, assim sua torcida engrandecerá ainda mais os espetáculos", concluiu  Haroldo Hatzfeld Jr. (Bird) - diretor de Esportes, Recreação e Lazer de Itaí.