Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Prefeitura de Itaí promove o primeiro Duathlon Bike Run Regional

A ação social fez parte do 1ª Bike Run Itaí onde foram arrecadados cerca de 80 kg de alimentos entregues ao Fundo Social de Solidariedade.

Primeiro Bike Run realizado em Itaí
Primeiro Bike Run realizado em Itaí

No domingo, 28 de Janeiro, ocorreu no bairro dos Mineiros, o 1ª Duathlon Bike Run, promovido pela Prefeitura Municipal de Itaí e o Departamento de Esportes, Lazer e Recreação.

A prova iniciou-se às 9h com maratona de atletismo com percurso de 7 km (sete quilômetros) seguido da prova de ciclismo num percurso de 20 km (vinte quilômetros) nas estradas rurais do município.

O Duathlon Bike Run, na tradução livre - Bicicleta e Corrida tem como foco o Esporte de participação que inclui iniciativas desportivas e têm como objetivo principal a interação social entre seus praticantes e a promoção de bem estar, Saúde e qualidade de vida. O objetivo é mobilizar a opinião pública, aumentar a visibilidade e qualificar as informações disponíveis sobre a prática desportiva.

A ação social fez parte do 1ª Bike Run Itaí onde foram arrecadados cerca de 80 kg de alimentos entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Itaí sendo destinados a uma entidade beneficente.

Os participantes do evento puderam também realizar as atividades em contato com a Natureza e a Secretaria de Meio Ambiente marcou presença realizando orientação sobre arborização e doação de mudas aos participantes. A premiação foi feita com troféus e medalhas de madeira e os primeiros colocados também receberam uma muda, no total foram doadas 90 mudas da espécie "Flamboyant" e Coqueiro.

"Agradeço a participação dos atletas, aos organizadores os professores Moacir Machado, Gustavo Campos e apoiadores como Luciano Oliveira, Cesar Fontana, Valdir, Eduardo Oliveira, Barbara Jovelli e Alex. Estendo meus agradecimentos ao prefeito Thiago Michelin, ao secretario de Meio Ambiente Gui Gallego pela doação de mudas, ao vice-prefeito Bruno Dainese pela presença", destacou Haroldo Hatzfeld (BIRD).

[ngg_images source="galleries" container_ids="266" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]