Sicredi Novos Horizontes Itaí
Esportes

Prefeitura inicia o projeto de construção de Pista de Caminhada em Itaí

Indicação dos vereadores Ronaldo Som e Naná, dá início ao projeto elaborado pelo diretor de esportes do município Haroldo Bird.
Obra foi agilizada e pronta, vai oferecer segurança aos usuários

As máquinas já estão trabalhando e já encontra-se adiantada a terraplenagem da Pista de Caminhada que terá início às margens da Estrada João Pedro Valim de Carvalho Macedo Neto e que terá 1,400 km de extensão, chegando até o acesso do Empreendimento Santa Cristina III.

A indicação partiu do vereador e presidente da Câmara Ronaldo Aparecido dos Santos em conjunto com o vereador Luiz Antonio Bergamo, o Nana, na sessão do dia 02 último, e a prefeitura, juntamente com os Departamentos de Esportes e Agricultura já deu início às obras, utilizando-se de um projeto há tempos apresentado pelo diretor de esportes do município Haroldo Bird, cujo croqui já estava pronto e a disposição do município, o que contribuiu para a rapidez do início das obras.

De acordo com Bird, a pista será asfaltada e irá receber placas demarcatórias e para a população que caminha por aquele local diariamente, seja no período vespertino ou matutino (entre 150 a 200 adeptos) a pista é uma solução, boa, exata e barata de se fazer e de se praticar as atividades físicas, o que vai render saúde aos praticantes e principalmente segurança, visto que até então, a caminhada era feita pelo asfalto, colocando a pessoa em risco.

A nova pista vai ficar a uma distância aproximada de 6 metros da pista e bem mais elevada, evitando assim qualquer perigo aos usuários.