Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Cia, de Teatro Arteiros de Itaí se apresenta no próximo sábado na Câmara Municipal

Elenco vai contar a história da ‘Reforma Agrária’ a partir das 20h00.
Integrantes da Cia. de Teatro Arteiros de Itaí

No próximo sábado, dia 13 de julho a partir das 20:00 (Horário de Brasília), no plenário da Câmara Municipal de Itaí/Plenário Florentino Dognani, a Cia. de Teatro Arteiros de Itaí vai apresentar seu novo espetáculo: a peça ‘Reforma Agrária’, uma comédia com censura livre ao público itaiense.

A peça é uma adaptação de Andreew Vinícius sob inspiração em uma obra de Wandenilza Caldonazzo, com colaboração de Cristina Melo e direção geral de Larissa Mickaelly, a história ‘Reforma Agrária’ narra o cotidiano de alguns inquilinos de uma cidade fictícia situada no interior sertanejo do Mato Grosso do Sul.

Na história, Dona Zélia (Wandenilza Caldonazzo) — mais conhecida por Velha — é a proprietária, ao lado da neta Cláudia (Júlia Caldonazzo), do boteco mais popular da região. Entre os clientes, existe Carmem (Stephanie Cristina), uma dama respeitosa e que não mede esforços para se tornar uma freira, ao lado da beata Maria (Kathellyn Lima). Contudo, uma reviravolta pode ocorrer assim que conhecer o atrapalhado Cecê (Wíll Vieira), um caipira que está disposto a quebrar os tabus estipulados por uma quadrilha que pretende tornar um corrupto em prefeito na próxima eleição. O único amigo de Cecê, é o casca-dura João (Ítalo Joveli), um fazendeiro milionário que se mantém em sigilo devido as armações dos vilões: A ambiciosa Ágata (Isabelle Battista) — mais conhecida por Pantera — e o desonesto Lalá (Andreew Vinícius), que se passa por um sujeito de boa‒índole, mas que vive dando golpes na nação. No mesmo núcleo, habita o desempregado Jaime (Jonathan Corrêa), um professor que foi dispensado do trabalho devido a nova Lei da Reforma Trabalhista do município, e as suas alunas: A deficiente visual Kátia (Kauane Alves) e a escandalosa Sheila (Ana Júlia Oliveira). Para continuarem levando as suas vidas da forma que eram antes, os moradores deverão se unir e derrubar cada falsa promessa dita pelos cabos eleitorais. Texto sinopse:  Andreew Vinicius.

O grupo convida toda a população para prestigiar a peça que conta com a participação de artistas itaienses que praticam a arte com muito amor e reponsabilidade. Não percam!!!