Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Circuito CPFL leva sessões gratuitas do Cinesolar para Guareí, Iaras e Itaí

Em Itaí o Cinesolar acontece no dia 28.
Van do projeto Cinesolar

Em parceria com o Instituto CPFL, van equipada com placas solares exibe a animação “Zootopia” nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro

O Circuito CPFL leva para Guareí, Iaras e Itaí, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, as três primeiras sessões de 2019 do Cinesolar, uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas em espaços públicos.

A atração será o filme “Zootopia”, que será exibido sempre às 19h. A entrada é gratuita.

Até o fim de março, outras nove cidades do interior paulista receberão a iniciativa: Casa Branca, Divinolândia, São José do Rio Pardo, Mococa, Pedreira, Campo Limpo, Jaboticabal, Itápolis e Dobrada.

As exibições do Cinesolar fazem parte do Circuito CPFL, programa de abrangência nacional do Instituto CPFL que em 2019 passará por mais de cem cidades de sete estados do país, levando ao público sessões de cinema, projetos de incentivo a leitura, corridas, passeios ciclísticos e ações sociais. O Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL, que em 2019 completa 16 anos de atividades.

O Cinesolar utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

O projeto é patrocinado pela CPFL Energia através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.  É uma realização da Brazucah Produções, em parceria com o Instituto CPFL.

Confira o itinerário:

Em Guareí será no dia 26 de fevereiro, às 19h00 com apresentação de curtas-metragens e o filme "Zootopia", na Praça Matriz localizada à Rua São João, 305-391. Em caso de chuva local: Centro Cultural – Rua Jair com apresentação de curtas-metragens e o filme "Zootopia", na Martins Siqueira, s/n. A Entrada é Gratuita.

Em Iaras, será no dia 27 de fevereiro, às 19h00 com apresentação de curtas-metragens e o filme "Zootopia", na Praça Monção (em frente à concha acústica) - Centro. Em caso de chuva local: Salão da antiga FEBEM - Praça Monção, Centro. A Entrada é Gratuita.

Em Itaí acontece no dia 28 de fevereiro, às 18h30 com apresentação da municipal e às 19h00 com apresentação de curtas-metragens e o filme "Zootopia", na Praça da Bandeira – Rua Nove de Julho, Centro. Em caso de chuva local: Quadra da Escola Freitas Filho - Av. Santo Antônio, 1120. Entrada: Gratuita