Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Circuito Sesc de Artes acontece no domingo, 31 de março em Avaré

Diversas atividades para todos os públicos no Largo São João
Banner divulgação

Com apoio da Prefeitura de Avaré, através da Secretaria da Cultura, uma grande caravana de artistas de vários lugares do Brasil e do mundo fará parada no Largo São João, na tarde do domingo, 31 de março. A 11ª edição do Circuito Sesc de Artes, que oferecerá ao público de todas as idades muitas atividades culturais, das 16h às 21h30.

Confira, a seguir, as diversas atrações do Circuito Sesc de Artes:

Circo

POIN & Circo – POIN (SP) e Cia Suno (SP) - O projeto, concebido pela Cia. Cabelo de Maria, reúne a Pequena Orquestra Interativa (POIN) com a Cia Suno, em um espetáculo de música, circo e interação com o público. A POIN tem sete integrantes com influência da música cigana e dos Balcãs. Com ritmo contagiante, os músicos convidam a plateia para assumir instrumentos e participar dos shows. Já a Cia. Suno é uma dupla de artistas que trabalha a linguagem do palhaço, mímica, teatro físico e dança.

Música

Mango Mambo (Brasil, Argentina e México) - A banda de música latina foi criada em 2015 pelo multi-instrumentista argentino Maximiliano Martínez. Sua sonoridade é baseada em metais, cordas e percussão, como as tradicionais orquestras caribenhas, resultando em versões de canções tradicionais ou composições originais com muito ritmo e proximidade com o público. Além de se apresentar em bares e casas de shows, a banda costuma sair para ruas e praias para seu baile latino.

Dança

Lords of Krump (SP) – Formado no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, o grupo tem um trabalho de pesquisa sobre o krump, estilo de dança surgido em Los Angeles nos anos 1990, que tem como característica a agilidade, o contato entre os dançarinos, a dramaturgia e movimentos inspirados em luta. Além da apresentação, o Lords of Krump também vai convidar o público para uma oficina do estilo.

Tecnologias e Artes

Pinball Analógico e Minibanquetas, de Roberto Stelzer. Os participantes da oficina terão contato com fabricação digital na montagem de uma banqueta Resta1, com material pré-cortado a laser. Eles vão destacar as peças e montar cada parte com cola branca. O público ainda poderá brincar com as máquinas de pinball analógicas, construídas apenas com madeira, parafusos e elásticos. Os educadores divulgam a cultura "maker" e do "DIY - do it yourself", o faça você mesmo.

Teatro

Sanfona Velha do Fole Furado, com Cris Miguel & Danilo Tomic. Os artistas utilizam teatro de bonecos e música ao vivo para contar a história de Severino do Xaxado, neto de cangaceiros, medroso e encantado pela sanfona que vai ao Rio de Janeiro com o sonho de ser um músico de sucesso. Todo o enredo é baseado na cultura popular do Nordeste, com elementos do repente, cordel e xilogravura, e também nas canções de Luiz Gonzaga, grande homenageado do espetáculo.

Literatura

Universo HQ – TG3 Design e Conteúdo (SP) e Coletivo Rodas de Leitura. A atividade é montada a partir de um carrinho de carga, do qual saem livros, bancos, espreguiçadeiras, tapetes e a sinalização do espaço. A praça ganha um ambiente confortável e todo destinado às histórias em quadrinhos. A mediação de leitura ficará a cargo do Coletivo Rodas de Leitura.

Cinema

Cinema em Realidade Virtual – Parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O público é convidado a experimentar a tecnologia imersiva que vem abrindo possibilidades de linguagens de cinema e novas formas de contar histórias. Será apresentado um panorama da produção recente com filmes curtos que exploram novos caminhos para a experiência em VR (“virtual reality” / realidade virtual).