Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Dia do Trabalho será marcado por diversas atrações em Avaré

Atrações da festa do Dia Nacional do Trabalho serão concentradas no Largo São João.
Banner divulgação

A Secretaria Municipal da Cultura realiza nesta quarta-feira o "1º de Maio com Arte" (feriado nacional do Dia do Trabalhador), que terá suas atrações concentradas no Largo São João a partir das 13h.

A exemplo de 2018, o evento também será realizado simultaneamente com a Feira do Livro, que já acontece na praça.

"Para este ano fizemos parcerias e teremos, além de mostras e oficinas, alguns serviços gratuitos. Que todos se sintam convidados para as diversas atividades artísticas em meio ao ambiente em que a leitura é a maior motivação", afirmou o secretário da Cultura Diego Beraldo.

Programação

Por meio de parceria, a Supera vai apresentar jogos lúdicos para favorecer a ginástica cerebral. Já a equipe Slake Move promoverá oficina de slack line (esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos) para todas as idades.

Além disso, a Casa de Artes e Artesanato instala barraca com produtos artesanais e a Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant) vai expor alguns de seus carros antigos do acervo do Museu do Automóvel.

Também estão previstas apresentações de violão, teclado e dança pelos integrantes das Oficinas Culturais "José Reis Filho". Já o artista Airton Vieira exibe suas telas e faz pinturas durante o evento.

O público poderá retirar livros gratuitamente da Geladeiroteca, enquanto outra unidade será decorada durante o evento pelo pintor José Eduardo Grassi.

Por sua vez, a equipe do Museu Municipal "Anita Ferreira De Maria" promove mostra de fotos antigas e fará a divulgação e a venda de livros sobre a história da cidade.

O Coral de Libras, mantido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, também confirmou apresentação, bem como a Banda Marcial Municipal, que vai animar a festividade no encerramento.