Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Em Itaí Cine Cultura apresenta no próximo sábado ‘Dumbo’

Exibição será no plenário da Câmara Municipal.
Banner divulgação

O Departamento de Cultura e Turismo de Itaí leva mais uma vez ao plenário da Câmara Municipal, em sessão livre e gratuita, o Cine Cultura com o filme ‘Dumbo’ o elefantinho da Disney que encantou gerações.

A sessão terá início às 19h30 do próximo sábado, dia 06 de julho.

Você e sua família estão convidados!

Sobre o filme:

1919, Joplin, Estados Unidos. Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

Críticas:

Dumbo, a animação original de 1941, é uma maravilha da simplicidade. Não só os traços, as cores e as figuras eram tão sucintas, como sua trama era extremamente objetiva sobre a busca de um pequeno elefante orelhudo por sua mãe. Ainda assim, foi e é capaz de emocionar o mais cínico dos adultos. Isso até gerou uma boa piada – talvez a única – na comédia 1941 de Spielberg, com um general durão que se derrete e chora rios assim que assiste a marcante cena com Baby Mine.

Dumbo, a adaptação live-action de Tim Burton, foge dessa mesma simplicidade. Apesar do título carregar o nome do elefante, o filme de Burton com roteiro de Ehren Kruger decide passar boa parte de seu tempo desenvolvendo a história de humanos antes de sequer apresentar o animal. Atendendo ao clichê mais do que recorrente do pai viúvo que irá passar por provações para ter o amor dos filhos, Holt Farrier (Colin Farrell) volta da guerra para encontrar o circo onde trabalha sem o brilho de outrora.

Histórico:

Dumbo é um filme de aventura e fantasia estadunidense de 2019, dirigido por Tim Burton e escrito por Ehren Kruger, sendo o remake em live-action do longa-metragem animado Dumbo, de 1941, baseado no enredo escrito por Helen Aberson e ilustrado por Harold Pearl. Produzido pela Walt Disney Pictures e Tim Burton Productions e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é estrelado por Colin Farrell, Eva Green, Michael Keaton, Danny DeVito e Alan Arkin.

O título faz parte de um ambicioso projeto da Disney na produção de remakes em live-action de clássicos animados do estúdio após os êxitos de Alice in Wonderland (2010), Maleficent (2014), Cinderella (2015), The Jungle Book (2016) e Beauty and the Beast (2017). No mesmo ano, também ocorrerão as estreias das novas adaptações de Aladdin e The Lion King.

Dumbo foi lançado no Brasil e em Portugal no dia 28 de março de 2019. Estreou nos Estados Unidos em 29 de março de 2019.

Bilheteria: 352,7 milhões USD

Música composta por: Danny Elfman

Orçamento: 170 milhões USD