Emapa começa hoje com show de Matheus e Kauan, rodeio e ampla programação

Redação
Redação Eventos
FONTE DA FOTO: INTERNET

Tem início hoje, 29 de novembro, a 51ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré, a Emapa, que acontece simultaneamente à 9ª Fest Country. Com entrada franca, a Emapa conta com estacionamento gratuito, praça de alimentação, parque de diversões, baile gaúcho e exposição de animais, entre outras atrações.

Classificada pela organização como a maior festa com portões abertos do país, o evento continua até domingo, 8 de dezembro, no Parque "Fernando Cruz Pimentel".

Shows

Artistas reconhecidos nacionalmente vão abrilhantar a edição. Após a abertura com Matheus & Kauan, a grade segue com Simone & Simaria (sábado, 30), Gian & Giovani (domingo, 1º de dezembro), Rick & Renner (quarta, 4) e Zé Neto & Cristiano (quinta, 5).

Anitta & Kevinho sobem ao palco na sexta-feira, 6, e o cantor Gustavo Mioto anima o público no sábado, 7. Já a dupla Jorge & Mateus faz o encerramento da 51ª Emapa no domingo, 8.

Rodeio e Prova dos Três Tambores

O rodeio amador tem início na sexta, 29, logo após a abertura oficial, e segue até domingo, 1º de dezembro. Já de 5 a 8 de dezembro acontece o rodeio profissional em touros e cavalos.

Entre 29 de novembro e 1º de dezembro a Emapa também vai ser palco da Final CRP dos Três Tambores. A premiação chega a R$ 35 mil.

Exposição e cavalgada

Já a exposição de animais de raça acontece durante toda a exposição. Também tradicional nas feiras agropecuárias de todo o país, a cavalgada será realizada no domingo, 8, às 9 horas, com saída do próprio parque.

Leilão e julgamentos

Outras atrações são os leilões das raças Brahman, Nelore, Wagyu, Girolando, Gir, Santa Gertrudes e Guzerá.  Já os julgamentos da Emapa 2019 começam na sexta-feira, 6, com as raças Guzerá (8 horas), Santa Gertrudis (8 horas), Sindi (9 horas), Tabapuã (13 horas) e Girolando (18 horas).

A atividade continua no sábado, 7, com a apreciação das raças Simental Brasileiro (8 horas), Tabapuã (9 horas), Wagy (10 horas) e Nelore (13 horas). Os julgamentos desta edição terminam no domingo, 8, com a Simental Dupla Aptidão (8 horas) e Sinlandes (13 horas).

Realização da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, a 51ª Emapa tem o patrocínio do Circuito Brahma e é organizada pela Sâmor Promoções.

A matéria é do site O Victoriano