Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Encontro de Fuscas agita o Camping neste final de semana

Evento reúne admiradores de veículos antigos nos dias 13 e 14 de abril.
Imagem divulgação

Com apoio das secretarias municipais de Cultura e de Turismo, a Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant) promove neste final de semana o 4º Encontro de Fuscas e Derivados no Camping Municipal. O evento é aberto no sábado, 13, a partir das 14 horas, e segue até a tarde de domingo.

“O encontro que atrairá fuscamaníacos tem o nome de Fuscamping porque une quem curte antigomobilismo e campismo, duas paixões”, explica Gumercindo Castellucci, da organização.

A proposta é mostrar ao público tudo o que diz respeito a veículos refrigerados a ar, sendo a maioria da marca Volkswagen.

São aguardados colecionadores de TL, Brasília, Variant, Variant II, SP 1 e SP 2, Karman Ghia e Kombi. A expectativa da Aavant é receber comitivas de várias partes do Estado, como nos anos anteriores.

Uma programação paralela com espetáculos musicais vai animar o Fuscamping. A inscrição de cada veículo custa R$ 20, além da oferta de um litro de leite. A renda será destinada ao abrigo de animais Amor de Quatro Patas e os produtos alimentícios irão para uma instituição assistencial.