Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Itaí marca presença na abertura da Irrigashow em Paranapanema

O evento é referência no setor onde alia irrigação, tecnologia e sustentabilidade.

Prefeito Thiago, Secretário Mauricio e autoridades presentes ao evento
Prefeito Thiago, Secretário Mauricio e autoridades presentes ao evento

A Irrigashow-2017 aconteceu nos dias 06 e 07 de Setembro, no Clube Esportivo Holambra II em Paranapanema.

Além do grande público presente na abertura da Irrigashow, marcaram presença o secretário estadual de Agricultura - Arnaldo Jardim, o deputado estadual - Edson Giriboni,  o prefeito de Paranapanema - Antonio Nakagawa,  prefeito de Itaí  - Thiago Michelin, a prefeita de Itapetininga - Simone Marquetto, o presidente da Associação do Sudoeste Paulista de Irrigação e Plantio na Palha - ASPIPP - Maurício Swart, o diretor de Agricultura de Itaí Mauricio Medeiros entre outras lideranças da região e do Estado.

O evento é referência no setor onde alia irrigação, tecnologia e sustentabilidade e é promovido para estimular a interação entre produtores, fabricantes e acadêmicos, fomentando a difusão de ideias e o compartilhamento de experiências que impulsionem e viabilizem a agricultura.

A Irrigashow tem como objetivo primordial de fomentar as inovações tecnológicas e práticas sustentáveis para o agronegócio, oferecendo relevantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura irrigada no Estado de São Paulo. O evento tem foco no setor de irrigação e a cada edição atrai um público cada vez maior de produtores agrícolas, estudantes, fabricantes de equipamentos, lideranças empresariais e politica que encontram nesse evento a oportunidade de negociar e maior aprendizado no segmento agrícola.

"A Irrigashow vem contribuindo para que a agricultura irrigada demonstre sua importância  aos profissionais e acadêmicos. Diante da missão de produzir mais alimentos para o mundo, a irrigação realizada com água reservada e de forma complementar, se apresenta como uma das alternativas mais viáveis, senão a única que confere sustentabilidade, para que o produtor obtenha maior produtividade, perfazendo a melhor relação entre custo e benefício", ressaltou Maurício Swart presidente da ASPIPP.

Texto e Fotos: NatanaelSSoares

[ngg_images source="galleries" container_ids="129" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="1" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]