Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Itaí realizou uma grande comemoração pelo Dia do Trabalho

Muitos peixes foram fisgados, mais de 500 quilos de tilápias foram soltas no lago.

Premiação MTB categoria Masculino
Premiação MTB categoria Masculino
O Dia do Trabalho foi comemorado em 1º de Maio na cidade de Itaí com muita festa, alegria, atividades, comes e bebes. Dezenas de funcionários da Prefeitura foram convocados para tornar a data melhor a todos que compareceram durante o dia todo na Praça da Bíblia do lago da Vila Capitão Cesário. Logo às 7h da manhã foram abertos os portões de acesso ao lago, para que as pessoas pudessem se divertir com o torneio de pesca. Muitos peixes foram fisgados, mais de 500 quilos de tilápias foram soltas no lago.

Houve ainda corrida pedestre, corrida de Mountain Bike, torneio de truco, futebol, apresentação da Banda Municipal, apresentação da Orquestra de Flauta Doce, Canto Coral, Apresentação dos projetos sociais (Centro de Convivência do Jovem, Centro de Convivência do Idoso, Integrar e Espaço Amigo), dança gaúcha, Capoeira, Apresentação da Dupla Vítor e Dall Santos, Banda Pé na Estrada, Banda MK, Fábio Marx e Henrique e sorteios de brindes. As crianças puderam se divertir o dia todo em brinquedos infláveis como cama elástica, piscina de bolinhas e tobogã.

A equipe da saúde também montou sua tenda, onde ficou o dia todo aferindo pressão artéria e tipagem sanguínea.

A barraca do Fundo Social foi toda dedicada à beleza, com cortes de cabelos masculinos e femininos, maquiagem, sobrancelhas, pinturas faciais para crianças.

Uma praça de alimentação foi montada em estandes que serviram gratuitamente lanches (hot-dog) acompanhado de refrigerantes de vários sabores e muito carinho da parte dos funcionários públicos. Foram distribuídos ainda sorvetes (picolés), algodão doce e pipoca. Muitas famílias passaram o dia no Parque do lago, curtindo as diversas atrações.

O 1º colocado geral da corrida de pedestres ficou com Claudionir Amaro – Neno de Itaí; o 2º colocado foi Eder Francisco Dias Jr de Avaré; o 3º colocado foi Hélio Geraldo de Campos – Itaí; o 4º colocado foi Marcelo B de Avaré; e 5º colocado foi João Carlos Ferreira de Itaí. Na categoria 15 a 24 anos o 1º lugar ficou com Felipe de Itaí; 2º lugar Hiago Vinicíus de Avaré; 3º lugar André Luís de Avaré. Na categoria 25 a 34 anos, o 1º colocado foi Éder Francisco de Avaré; o 2º colocado foi Leandro Machado de Itaí e o 3º colocado foi Guilherme de Andrade de Itaí. Na categoria 34 a 44 anos o 1º lugar ficou com Neno de Itaí; o 2° lugar com Marcelo de Avaré e o terceiro lugar ficou com Samuel Laras de Avaré. Na categoria acima de 45 anos o campeão foi Hélio Campos de Itaí, seguido por João Carlos e Arlindo Silvério, ambos de Itaí. O grande destaque da corrida foi o atleta André Luís de Avaré, que é portador de deficiência visual e ficou em terceiro lugar na sua categoria.

Na categoria feminina a classificação foi a seguinte: 1º lugar Ellen Nicole de Franca – Itaí; 2º lugar Lindalva Soares – Avaré; 3º lugar Eduarda Andrade – Avaré; 4º lugar Fátima Ap. da Silva – Avaré; 5º lugar Eva de Oliveira Santo – Itaí.

O 1º colocado na corrida de Mountain Bike foi Vítor Fernandes Fonseca de Taquarituba, seguido por Jarbas Alamino de Itaí; Muricy Queiroz de Itaí; José Adauto de Itaí e Fábio Almeida de Taguaí. Na categoria feminina a campeã foi Ione Garcia Camargo de Itaí e Silvana Cristina Schemer também de Itaí a segunda colocada.

No torneio de Truco, a dupla campeã foi Rogério e Rian; em segundo lugar ficou Kadu e Escovo e em terceiro lugar Flávio e Júlio. No total 69 duplas se inscreveram.

E no campeonato de futebol, que foi disputado por 19 equipes, teve como campeão o time Unidos Capitão, a equipe Intrusos vice campeã e a equipe Bar da Praça em 3º lugar