Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Itaí terá encenação teatral da Paixão de Cristo

Diretor Municipal da Cultura e do Turismo Luciano Oliveira afirma que será um mega espetáculo!
Waldenilza Caldonazzo (como Maria) e Luciano oliveira (Jesus) numa das encenações realizadas no município

Conforme informou Luciano Oliveira Diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Itaí, mais uma vez o município terá a encenação da Paixão de Cristo, a ser realizada na sexta-feira Santa, em praça pública, quando, segundo o diretor, mais de 100 atores amadores, pessoas simples ligadas à comunidade estarão representando a vida e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, desde a tentação no deserto até a ascensão aos céus.

A encenação da Paixão de Cristo em Itaí já se tornou tradição e vem sendo apresentada quase que seguidamente. Esse é um evento que atrai a atenção de toda a comunidade católica do município e até mesmo de outras religiões, bem como visitantes de outras cidades que aqui chegam para apreciar o evento.

De acordo com Luciano de Oliveira que já participou de algumas encenações, a apresentação da Paixão de Cristo no município é antiga, mas começou a ganhar notoriedade com o saudoso Professor Élcio, no ano de 1997. Desde então a encenação vem sendo realizada de forma alternada, sendo que a última a ser realizada pela prefeitura municipal foi em 2012, outras foram feitas, graças ao esforço da professora Waldenilza Caldonazzo e depois através de pessoas ligadas à própria igreja.

O elenco ainda continua sendo montado, sendo que há espaço para todos que desejam fazer parte desta grande encenação. Tanto o elenco principal como os demais ainda não estão preenchidos, então, se você acredita ter o dom de representar ou quer fazer parte do espetáculo, só procurar o Departamento de Cultura e Turismo ou o próprio Luciano Oliveira e garantir a sua participação.

Veja nas fotos abaixo cenas e recortes de jornais com comentários sobre as encenações da Paixão de Cristo já realizadas em Itaí.