Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

‘Música em Casa’: festival reúne dezenas de artistas virtualmente

Festival teve início no dia 20 e segue até 29 de março.
Banner divulgação

Frente ao surto de coronavírus, as regras são claras: devemos respeitar a quarentena e permanecer em nossas casas. Por causa destas medidas, eventos e shows no mundo inteiro foram adiados, quando não cancelados. Por isto, enquanto ainda não sabem quais serão as novas datas de suas apresentações, muitos artistas decidiram substituir shows e turnês por transmissões ao vivo via internet. Para facilitar a vida dos internautas, surgiu a iniciativa “Festival Música em Casa”, que acontece dos dias 20 a 29 de março, fruto de uma parceria – mais do que necessária neste momento, entre a Universal Music e a GTS.

Com a participação de dezenas de artistas já confirmados, para curtir um show no conforto de sua casa basta acessar a página do festival no Instagram, que irá direcionar para o perfil de cada artista. Apresentados em formato intimista, os shows virtuais começam sempre às 19h e serão inaugurados em grande estilo por Sabrina Sato e shows da cantora Sandy, das bandas Mar Aberto e Maneva, do cantor Michel Teló e do grupo Cortesia da Casa.

Além deles, outros nomes confirmados são Di Ferrero, Bryan Behr, Luísa Sonza, Rodrigo Suricato e Projota. O período da quarentena é desafiador para todo mundo, mas, se todos contribuírem podemos fazer das próximas semanas um período mais agradável, com arte e música. Por isto, além da programação de shows, a página também contará com a interação de diversos influenciadores. As apresentações serão feitas em LIVES, mas deixadas no IGTV para quem perdeu.

Paulo Lima – presidente da Universal Music Brasil, acredita no sucesso do projeto: “Acreditamos no poder da música e da cultura como ferramenta para criar uma grande corrente de apoio. A partir dessa sexta-feira, 20, o #FestivalMusicaEmCasa chega com um grande time de artistas para oferecer apresentações exclusivas, direto da casa de cada um deles – tudo em um formato 100% online e ao vivo no Instagram.”