Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Prefeitura de Itaí promove espetáculo teatral multimídia “Splash”

O espetáculo gratuito ocorreu na Câmara Municipal com a presença considerável de público.

Apresentação da peça Splash
Apresentação da peça Splash

A Prefeitura Municipal de Itaí juntamente com o Departamento de Cultura e Turismo, promoveu no domingo, 11 de Março, o espetáculo teatral multimídia “Splash”.

O espetáculo gratuito ocorreu na Câmara Municipal com a presença considerável de público com artistas encenando “SPLASH” em circo, teatro e dança, um show multimídia sobre a importância da Água.

Esse espetáculo tem a direção do australiano Mark Brome-lo, que traz no elenco ginastas, acrobatas, músicos e atores.  Mark Bromilow foi diretor artístico do espetáculo “Varekai”, do Cirque du Soleil. O projeto conta com o patrocínio da CTG Brasil, através da Lei Rouanet.

“Splash” é um espetáculo contemporâneo, combinando as linguagens de circo, teatro e dança, com diversos quadros cômicos, poéticos, ou mesmo eletrizantes, sobre a importância da água em nosso dia-a-dia.

Esse show teve 55 minutos de duração, trouxe para o palco incríveis acrobacias aéreas e de solo, parkour, números de dança e equilibrismo, misturados com projeções multimídia e música ao vivo. No elenco, os artistas proporcionaram muita adrenalina e emoção para o espectador. O espetáculo é voltado para a família com objetivo voltado a sustentabilidade.

O projeto é realizado pelo Instituto Paulo Kobayashi, uma OSCIP sem fins lucrativos, e pela Ricardo Maia Produções Artísticas.

“Splash” conta com o patrocínio da CTG Brasil, copatrocínio da rede de Supermercados Nagumo, apoio da Tilibra, Sakura, Ikesaki Cosméticos, Panco e Companhia do Polvo, e realização do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Itaí. A produção é do Instituto Paulo Kobayashi, Ricardo Maia Produções Artísticas e Menna Barreto Consultoria. O projeto é realizado com recursos do ProAC ICMS e da Lei Rouanet.

"O espetáculo teatral multimídia “Splash” superou nossas expectativas, os artistas encenaram grandemente envolvendo o público sobre a importância da Água, enfim um espetáculo com objetivo a educação ambiental para todos em especial às crianças. Agradeço o relevante apoio do prefeito Thiago Michelin para Cultura, do presidente da Câmara Municipal vereador Ronaldo dos Santos que prontamente liberou o espaço, aos artistas e toda direção do espetáculo", destacou Alessandro Vieira - Diretor de Cultura e Turismo de Itaí.

[ngg_images source="galleries" container_ids="301" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]