Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Primeiro dia de comemorações na Aldeia Tekoa Porã em Itaporanga

As comemorações continuam até o próximo domingo, dia 22.

Evento já é tradição no município
Evento já é tradição no município
Nesta quinta-feira, 19 de abril, teve início na aldeia Tekoa Porã, as festividades em comemoração ao Dia do Índio, evento que já se tornou tradição no município e faz parte do calendário cultural da cidade e do roteiro turístico de Itaporanga.

A abertura das festividades foi as 9h00 com hasteamento da e presença de autoridades do município. As 10h00 teve as apresentações indígenas com cânticos e danças

Aconteceram também jogos e brincadeiras indígenas, com arco e flecha, zarabatana, cabo de guerra, luta corporal e corrida de tora durante os dias de festividades.

Dia 20 tem continuação das festividades dos jogos e brincadeiras indígenas.

No dia 21 a festa continua acrescida de bingo com premiação em artesanato e início do campeonato de futebol de areia para as mulheres.

O dia 22 de abril, último dia de festividade, se inicia com a cavalgada que terá saída da praça principal da cidade para a Aldeia as 10h00. Em seguida, a corrida de pedestre que já é sucesso, torneio de futebol de areia com início as 12h00 e finalizando tem o concurso de Miss Linguiça, elegendo o homem mais feio e a mulher mais bonita da região. As atividades festivas se encerram as 20h00 do domingo.

Acompanhe nas fotos de Patrick Cassiano momentos do  primeiro dia de festividades, que contou com a presença de autoridades do município, participação de alunos de escolas municipais e população em geral.