Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Tem início nesta quinta as festividades na Aldeia Tekoa Porã

Evento já se tonou tradição no município e faz parte do calendário cultural da cidade.

Aldeia está pronta para receber seus convidados
Aldeia está pronta para receber seus convidados
Nesta quinta-feira, 19 de abril, tem início na aldeia Tekoa Porã, as festividades em comemoração ao Dia do Índio, evento que já se tonou tradição no município e faz parte do calendário cultural da cidade e do roteiro turístico de Itaporanga.

A abertura das festividades se dá as 9h00 com hasteamento da Bandeira com a presença de autoridades do município. As 10h00 tem apresentação indígena com cânticos e danças. As 11h00 haverá vendas de salgados, bebidas, almoço e artesanato indígenas e plantas medicinais.

Haverá jogos e brincadeiras indígenas, com arco e flecha, zarabatana, cabo de guerra, luta corporal e corrida de tora.

Dia 20 tem continuação das festividades dos jogos e brincadeiras indígenas.

No dia 21 a festa continua acrescida de bingo com premiação em artesanato e início do campeonato de futebol de areia para as mulheres.

O dia 22 de abril, último dia de festividade, se inicia com a cavalgada que terá saída da praça principal da cidade para a Aldeia as 10h00. Em seguida, a corrida de pedestre que já é sucesso, torneio de futebol de areia com início as 12h00 e finalizando tem o concurso de Miss Linguiça, elegendo o homem mais feio e a mulher mais bonita da região. As atividades festivas se encerram as 20h00 do domingo.