Sicredi Novos Horizontes Itaí
Eventos

Tradicional Cavalgada de Santo Antônio aconteceu no domingo

Além de honrar o padroeiro do município, evento finalizou comemorando os 82 anos do Sr. Toninho Emídio.
Evento contou com a participação de grande número de adeptos - Foto: Oswaldo Maricato

Neste domingo, dia 9 de junho, fazendo parte das tradições da Festa do Padroeiro itaiense, foi realizada a tradicional Cavalgada em Honra ao Santo Antônio, que teve início às 09h00 da manhã na Praça da Bandeira, centro da cidade.

O percurso transcorreu pelas ruas da cidade, invadindo a Avenida Santo Antônio, cruzando a pista, atravessando todo o bairro Monte alto e tomando sentido reto, ao bairro dos Leandros, até a Chácara Santo Antônio, de propriedade do Sr. Toninho Emídio, que ao lado da família e amigos, aguarda a chegada dos cavaleiros que mais uma vez foi em grande número de participantes.

O evento sempre é motivo de muita festa, pois além de honrar o padroeiro Santo Antônio, é comemorado também o aniversário do Sr. Toninho (82 anos de idade nesta oportunidade) que há tantos anos recepciona a comitiva de cavaleiros sempre com um almoço de dar água na boca.

Na chegada dos cavaleiros como sempre, aconteceu a oração entre os presentes e o agradecimento por parte dos organizadores e da família do Sr. Toninho que desde já, convidam a todos os cavaleiros de Itaí e região para participarem da cavalgada do próximo ano.

Fotos: Oswaldo Maricato