Sicredi Novos Horizontes Itaí
Fartura

Fartura sanciona lei que cria Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher

Projeto visa enfrentar a discriminação, promover a igualdade de gênero e garantir direitos
Banner divulgação

Na sexta-feira, dia 19 de maio, foi sancionada em Fartura a lei que estabelece a criação da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher. O projeto é resultado de uma iniciativa da primeira-dama Dra. Débora Garcia, que busca combater a discriminação e construir uma sociedade mais igualitária e justa entre homens e mulheres.

A nova Coordenadoria terá como principais objetivos assessorar, assistir, apoiar, articular e acompanhar ações, programas, projetos e políticas públicas voltados para as mulheres. Dentre as suas atribuições estão o combate a todas as formas de violência, a garantia do direito à saúde, a promoção da educação para a diversidade e enfrentamento ao racismo e ao sexismo, o incentivo ao empreendedorismo feminino, a busca pela autonomia econômica, igualdade no mundo do trabalho e a formação de capacitação profissional, além de garantir o direito à inclusão social.

“Nosso objetivo é implementar uma política de segurança efetiva para as mulheres, especialmente aquelas que estão em situação de risco e vulnerabilidade”, enfatiza Dra. Débora.

“A aprovação da Coordenadoria dos Direitos da Mulher representa um passo importante na luta contra todas as formas de violência de gênero em nosso município e na garantia dos direitos das mulheres”, destaca a primeira-dama.

Fonte: Secom