Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Ato de vandalismo em Itaí: A vítima? Você cidadão de bem!

Ato criminoso ocorreu na noite de ontem, dia 16.
Caçamba de entulho incendiada no centro da cidade

Mais um ato de vandalismo ocorreu na cidade de Itaí, desta feita, por volta das 22h30 da noite desta segunda-feira, quando vândalos atearam fogo numa caçamba de entulhos que estava localizada na Rua José Silveira Mello, próximo à “Casa do Padre”, centro da cidade.

Pelo que se percebeu, o ato foi premeditado, visto que foi encontrado material que supostamente foi colocado no local já com o fogo ateado.

O usuário que pediu pela caçamba tentou conter o fogo, mas não conseguiu e foi preciso chamar os bombeiros que de pronto deu fim ao incêndio, evitando prejuízos maiores e perigo aos moradores ao redor.

Vale lembrar que todo ato de vandalismo contra o patrimônio público, como o próprio nome já diz, tem como vítima a sociedade, o cidadão de bem que paga seus impostos e taxas que cumpre com as suas obrigações, afinal, todo bem público é conquistado para o bem de toda a comunidade através de destes recursos.

Um ato de vandalismo contra o patrimônio público, seja em que esfera for, não prejudica a pessoa do prefeito, do governante, etc..., cada ato desse prejudica a população num todo, em relação ao uso do bem e se torna em gasto desnecessário na restituição do bem deteriorado, além de ter de se utilizar de profissionais que poderiam estar prestando serviços em casos de necessidades bem maiores e prioritárias.