Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Autorizada a instalação de um polo da UNIVESP no município de Itaí

O pleito é mais uma conquista da deputada Rita Passos junto ao governo do estado a pedido do prefeito Thiago Michelin.

Prefeito Thiago Michelin, Deputada Rita Passos e José Orleans
Prefeito Thiago Michelin, Deputada Rita Passos e José Orleans

Foi autorizada a instalação de um polo da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo no município de Itaí. A confirmação foi feita, nesta quarta-feira (25/10), pela deputada estadual Rita Passos ao prefeito da cidade Thiago Michelin. O pleito é mais uma conquista da parlamentar junto ao governo do estado a pedido do município.

A UNIVESP é uma universidade pública do Estado de São Paulo destinada a oferecer cursos semipresenciais. O aluno aprende de forma ativa, tanto em momentos on-line como em encontros presenciais, nos chamados polos. Grande parte do curso é realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaula, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Para instalação do polo a Prefeitura de Itaí deverá providenciar uma sala com um instrutor e 50 computadores com acesso a internet. A UNIVESP de Itaí, pelo número de habitantes no município (cerca de 24 mil), poderá oferecer até 3 cursos de nível superior que poderá ser escolhido entre: Pedagogia, Licenciatura em Matemática; Engenharia da Computação e Engenharia da Produção.  A data do vestibular ainda não foi definida. Mas as aulas estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2018.

Feliz com a conquista a deputada Rita Passos ressalta que esta é uma grande oportunidade da cidade possuir uma universidade pública de qualidade. “Os munícipes agora poderão desfrutar de uma faculdade pública gratuita sem ter que se preocupar em se deslocar para estudar em outras cidades”, finaliza Rita Passos. Rita Passos e prefeito conquistam universidade pública para Itaí.