Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Banda Municipal de Itaí apresenta novo repertório musical

Essa Banda é formada por músicos jovens, adolescentes e profissionais que demonstram que a música é uma linguagem universal.

A Banda Municipal é composta exclusivamente por integrantes itaienses
A Banda Municipal é composta exclusivamente por integrantes itaienses

A Banda Municipal de Itaí que tem como maestrina Michele Oliveira Luthier, é destaque no cenário musical para alegria dos Itaienses apreciadores da boa música. Tem como destaque um novo repertório da música clássica nacional e internacional como: Bad - Michael Jackson, Thriller - Michael Jackson, Carry On Wayward Son - Kansas, Ghostbusters - Caça fantasmas, Raiders March - Indiana Jones. Da flauta doce:  Aquarela do Toquinho, Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré e Ebert breath you take - The Police.

A maestrina desenvolve um excelente trabalho junto às crianças, jovens e adolescentes, tem o apoio incondicional do prefeito Thiago Michelin que junto com o diretor de Cultura e Turismo Alessandro Vieira tem como meta valorizar ainda mais a cultura musical itaiense com apresentações em eventos e em atividades culturais e educacionais.

A Banda Municipal de Itaí é composta por integrantes itaienses exclusivamente, onde a maestrina Michele além de comandar a renomada Banda Municipal e orquestra de flauta doce, ensina esses integrantes desde a escala musical até o domínio da partitura a ser executada pelos amadores e profissionais da música.  Essa Banda é formada por músicos jovens, adolescentes e profissionais que demonstram que a música é uma linguagem universal, onde todos podem se comunicar através de ritmos e melodias que a música tem a capacidade de conduzir sentimentos dos seres humanos sendo um dos maiores benefícios.

"A Banda Municipal realiza ensaios em dois períodos, matutino e vespertino, que também oferece oficinas de sopro aos novos músicos que iniciam na orquestra de flauta doce. Nosso objetivo maior é dar oportunidade às crianças, adolescentes e aos jovens para ocupar seu sagrado tempo com atividades musicais que poderá ser um profissional qualificado da música nacional. Temos metas em ampliar os horizontes com a formação da Banda Marcial e parcerias com organizações empresariais do município de Itaí", destacou Alessandro.

As aulas são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Recinto 'Lazaro de Almeida Filho' localizado ao lado do Prova do Laço.