Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Bem Estar Social de Itaí promove aulas de iniciação teatral

Além da aula teatral, o jovens e adolescentes participam de outras atividades esportivas e culturais.

Secretária Silena, diretor de Cultura Alessandro, coordenadora Graciene, colaboradores e jovens do Centro de Convivência
Secretária Silena, diretor de Cultura Alessandro, coordenadora Graciene, colaboradores e jovens do Centro de Convivência

Jovens e adolescentes do Centro de Convivência do Jovem de Itaí participam de aulas de iniciação teatral promovido pela Secretaria Municipal do Bem Estar Social em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo de Itaí. 

Essas aulas estão sendo ministradas pela Prof.ª Katia Negrão às segundas-feiras entre as 15h e 16h no Centro de Convivência do Jovem 'Júlio Cesar Michelin'.

As aulas tem como objetivo primordial a socialização entre os jovens manifestado com a Arte da Dramaturgia contribuindo em suas formações escolares e pessoais, utilizando técnicas específicas de Teatro. Conscientizá-los acerca da necessidade e importância da Arte como exteriorização de sentimentos e valores, propiciar momentos onde os alunos possam desenvolver a improvisação, a rapidez no pensamento, a formação ágil de frases longas e curtas, a máxima caracterização de personagens em períodos mínimos de tempo, ou seja, estimular a capacidade de concentração, atenção, desinibição, imaginação e criatividade desses jovens e adolescentes.

Além da atividade teatral, o jovens e adolescentes participam de aulas de Tae-kwon-do, Basquete, Artesanato, Futebol de Campo, Futsal, Natação, Dança, computação, Muay thay e Skate.

"É relevante esse trabalho de socialização de jovens e adolescentes de nosso município. Um trabalho bonito e eficaz que contribuí em muito na formação escolar e pessoal deles se tornando seres humanos cada vez melhores podendo ter um futuro promissor. Agradeço o prefeito Thiago Michelin pelo apoio, a coordenadora Graciene pelo excelente trabalho junto a esses jovens, também ao Haroldo(Bird) de Esportes e ao Alessandro Vieira da Cultura e Turismo por mais essa atividade cultural para eles desenvolverem", destacou Silena Nardocci - Secretária do Bem Estar Social de Itaí.