Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Beneficiários do Viva Leite deverão manter o cadastro atualizado

Para continuar recebendo o benefício, o responsável familiar deve realizar obrigatoriamente a avaliação antropométrica da criança a cada 4 meses.

A Secretaria do Bem Estar Social da Prefeitura Municipal de Itaí vem informar as mudanças no Programa Viva Leite, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social. Para a família conseguir o benefício, ela deverá: efetuar o cadastramento no Sistema do Cadastro Único do Governo Federal; manter o cadastro atualizado em até 24 meses, ou quando tiver alteração nos dados cadastrais na família, e o responsável pelo beneficiário deve ter idade maior ou igual a 16 anos.

Será atendida 01 criança por família com idade de 6 meses a 5 anos e 11 meses e as famílias em renda mensal de até ¼ salário mínimo per capita (R$ 234,25 por pessoa).

Para continuar recebendo o benefício, o responsável familiar deve realizar obrigatoriamente a avaliação antropométrica da criança beneficiária a cada 4 meses (trazer o peso e altura da criança carimbada pela Unidade de Saúde). O Portal Social Paulista fará o desligamento automaticamente quando os beneficiários estiverem fora dos critérios de elegibilidade do CadÚnico e do Programa Vivaleite.

O leite continuará a ser entregue para o responsável pela criança beneficiária ou pessoa da composição familiar, acima de 12 anos de idade, no posto de entrega do Jardim Brasil das 8h00min às 12h30min e no posto de entrega do Jardim Planalto das 9h00min às 10h00min.