Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Bombeiros procuram por pescador desaparecido no rio Taquari em Itaí

Atacados por vespas, pescadores pularam do barco e um deles desapareceu.
Imagem divulgação

Segundo informações, na tarde deste domingo, 25, três homens pescavam nas águas do Rio Taquari, área rural de Itaí, na tarde deste domingo, 26, quando um fator inusitado acabou por provocar o desaparecimento de um deles.

Os pescadores subiam a montante do rio, que nessa época do ano, as águas são volumosas e de correnteza muito forte, quando acabaram por bater em um enxame de vespas. Eles foram atacados imediatamente.

Os três pescadores pularam na água, no entanto, somente dois deles conseguiram chegar até a margem do rio.

Os pescadores ao notar a falta do amigo, precisaram se embrenhar na mata, correr alguns quilômetros até chegar em um local habitado, onde conseguiram pedir ajuda, isso por volta das 16h.

O Corpo de Bombeiros de Itaí foi acionado e contando com o auxilio de mergulhadores da Estação de Avaré, iniciaram rapidamente as buscas que seguiram até o anoitecer do domingo.

Na manhã de segunda-feira, 26, os mergulhos e buscas pelas margens continuaram, mas como o rio é caudaloso e com águas de pouca visibilidade, até então, o pescador desaparecido, não foi encontrado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itaí, as buscas serão retomadas na manhã desta terça-feira, 27, por mergulhadores de Avaré, num trecho do rio que passa pelo Bairro Machula.

O local é descrito por interlocutores como uma região de difícil acesso, habitualmente utilizado somente por quem conhece.

Fonte: portal Sudoeste Paulista