Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

CAE de Itaí realiza visitas regulares em escolas do município

Visitas fazem parte do roteiro estabelecido em reuniões e de acordo com a programação da Secretaria Municipal da Educação.
Integrantes do CAE realizando a primeira reunião do exercício de 2019

Em tempo: No dia 27 de março o CAE – Conselho de alimentação Escolar de Itaí realizou a primeira reunião do exercício de 2019. O Encontro teve como pauta principal a programação do 1º semestre de 2019.

“A atuação do CAE é de fundamental importância para o funcionamento do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e consequentemente para que seus objetivos sejam alcançados.” Explicou a nutricionista do Serviço de Alimentação e Nutrição – Rosângela Maria Vaz de Almeida.

O CAE também está realizando visitas em todas as escolas Municipais e Estaduais do município. Essas visitas fazem parte do roteiro estabelecido em reuniões e de acordo com a programação da Secretaria Municipal da Educação. Todos os itens de higiene, conservação dos alimentos, aceitação da alimentação escolar são observadas nas visitas.

Logo após a visita os conselheiros elaboram um relatório para posterior discussões e solução em conjunto com a nutricionista responsável.

O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão colegiado de caráter fiscalizador permanente, deliberativo e de assessoramento instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios seguindo a Resolução CD/FNDE 26/13.