Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Campanha de vacinação contra gripe começa hoje em Itaí

O dia D, quando há maior mobilização para a vacinação, será no dia 12 de maio.

A imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência H1N1, H3N2 e Influenza B.
A imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência H1N1, H3N2 e Influenza B
A campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início neste dia 23 de abril e vai até 1º de junho. Segundo o Ministério da Saúde, a imunização vai assegurar proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Itaí, a partir de hoje, dia 23 de abril a vacina estará disponível para os profissionais de saúde, indígenas e pessoas com 60 anos ou mais. A partir do dia 02 de maio a vacina estará liberada para crianças entre 06 meses de idade e menores de 05 anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e mães no pós-parto. E a partir do dia 09 de maio a vacina estará liberada para doentes crônicos, portadores de condições especiais, professores e privados de liberdade.

O dia D, quando há maior mobilização para a vacinação, será no dia 12 de maio. Neste ano a vacinação ocorrerá também nas Unidades de Saúde da Família sendo que no ESF Monte Alto a vacina estará disponível nos dias 27 de abril e 12 de maio; nos ESFS Capitão Cesário e Jardim Brasil a vacina estará disponível a partir do dia 27 de abril até o fim da campanha, além da UBS – Dr. Durval Garcia em que a vacina ficará disponível durante toda a campanha.