Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Creas Itaí realiza palestra no dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher teve palestra ministrada pela delegada de Polícia Camila Rosa Alves Yamanka da Delegacia de Taquarituba.

Delegada de polícia de Taquarituba Camila Rosa Alves Yamanka e a equipe do Creas
Delegada de polícia de Taquarituba Camila Rosa Alves Yamanka e a equipe do Creas

No dia 07 de março o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência social) comemorou o Dia Internacional da Mulher com uma palestra ministrada pela delegada de Polícia – Camila Rosa Alves Yamanka da Delegacia de Taquarituba.

A delegada falou, entre outros assuntos, sobre como as autoridades agem no combate às diversa formas de violência contra a mulher, tendo como base a Lei Federal nº 11.340 de 06/08/2006, conhecida com a ‘Lei Maria da Penha’. “Essa norma veio para agilizar o atendimento e torná-lo mais eficaz, o que de fato aconteceu, principalmente em razão de medidas como a que obriga o agressor a se afastar da vítima,” destacou.

Camila explicou que cabe à Polícia Civil reprimir os caso de agressão, em todas as suas vertentes, como física e psicológica, além de identificar e apurar as condutas dos autores por meio de inquérito policial, para depois comunicar a justiça.

Ao final, a delegada pontuou que o problema ultrapassa a esfera individual, pois envolve toda a sociedade. “Temos uma cultura que ainda subjuga a mulher, transformando-a em objeto. Por causa disso muitos homens se sentem no direito de agredir ou até mesmo matar suas companheiras. Precisamos acabar com isso,” frisou. (Fonte: Setor de Comunicação Social/ Delsecpol Avaré)

[ngg_images source="galleries" container_ids="298" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="0" thumbnail_width="240" thumbnail_height="160" thumbnail_crop="1" images_per_page="0" number_of_columns="0" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="1" slideshow_link_text="Mostrar apresentação de slides" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]