Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Delegado de Itaí participa de palestra sobre a Semana Nacional do Trânsito

Finalidade da palestra é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito.
Palestra aconteceu na Escola João Michelin

O Delegado de Polícia de Itai, Dr. Luiz Fernando Rotelli, participou de uma importante palestra ocorrida na Escola João Michelin junto aos alunos do 3º Colegial em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, onde se comemora anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

O tema defino pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para o ano de 2.019, é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. “No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres tem o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas”, explica o Delegado Dr. Rotelli.

A palestra foi idealizada pelo Professor Jorginho, com participação maciça de todos os alunos que puderam interagir aos assuntos abordados.