Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Depois de quase dois anos, reforma da Igreja Matriz de Santo Antônio está sendo concluída em Itaí

“Nós somos servos de Deus do céu e da terra; estamos reconstruindo o templo que há muitos anos fora construído” Esdras 5,11)
Programação é para obra fique pronta ainda para a Páscoa

Depois de praticamente dois anos, a reforma da Igreja Matriz de Santo Antonio em Itaí está sendo concluída. A Matriz, a partir de 2016, já conta com um novo telhado, novo forro (uma parte de gesso), nova parte elétrica, nova iluminação, colocação de quatro climatizadores de ar e nova pintura interna. Hoje, a Matriz de Santo Antônio é a representação da fé católica da cidade de Itaí.

A reforma teve início em janeiro de 2015, com a demolição do telhado. No dia 29 de março, de 2015, no Domingo de Ramos, foram erguidas as novas tesouras do telhado. No início da “trezena de Santo Antônio”, as missas e demais celebrações voltaram a ser realizadas na Igreja Matriz. Neste ano de 2017, a reforma encontra-se e fase final – reforma e melhoria do presbitério e da sacristia.

Enfim, a reforma está sendo feita através do Livro Ouro, Carnê Mensal, Cofrinho de Santo Antônio e doações espontâneas. Todos podem, com certeza, afirmar que nossa Igreja está linda e majestosa, e bem sabemos que isto apenas foi possível graças às generosas ofertas de toda a Comunidade que se empenhou em todas as etapas da reforma e fez sua oferta, conforme pedia seu coração.

Pe. João Marcos Boranelli, C.R. – Pároco

Pe. Daniel Bruno Garcia Veiga, C.R. - Vigário