Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Deputado Milton Monti é citado em lista da Lava Jato

A relação cita entre muitos, o Deputado Federal pela região de Botucatu e também de Avaré, Milton Monti, que possui um escritório político em Botucatu, e que exerce seu quinto mandato como Deputado Federal pelo PR.
Deputado sempre foi muito bem votado na cidade de Itaí

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo e ainda o desfecho dado pelo Jornal Nacional da noite de ontem, 11 de abril, com riqueza de detalhes, o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na mais alta corte do país, autorizou a abertura de 83 inquéritos contra políticos com foro especial.

De acordo com o jornal virtual Acontece Botucatu, o jornal O Estado de S. Paulo traz uma lista que contemplaria 9 ministros do governo de Michel Temer, 29 senadores, 42 deputados federais, três governadores, um ministro do Tribunal de Contas da União e outras 24 pessoas que não possuem foro privilegiado, mas foram citadas pelos delatores.

A relação cita entre muitos, o Deputado Federal pela região de Botucatu e também de Avaré, Milton Monti, que possui um escritório político em Botucatu, e que exerce seu quinto mandato como Deputado Federal pelo PR. O jornal “Acontece Botucatu” entrou em contato com o deputado que disse não saber do teor na citação de seu nome na delação da Odebrecht, fala que sempre agiu de acordo com a lei e defende a investigação. O deputado Milton Monti é um político muito conhecido na cidade de Avaré visto que apoia o atual prefeito Joselyr Benedito da Costa Silvestre, o Jô Silvestre.

“Gostaria de esclarecer que, apesar de não ter conhecimento, neste momento, do teor das citações referentes ao meu nome nas delações da Odebrecht, reafirmo que agi sempre de acordo com a lei. Todas as doações para as minhas campanhas eleitorais foram feitas legalmente. É bom que se apure, pois, assim, a minha inocência será comprovada”, disse Milton Monti.

A nova leva de investigações foi solicitada no último dia 14 de março pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Os 83 pedidos de abertura de inquérito foram feitos a partir dos acordos de colaboração premiada firmados com 77 executivos e ex-executivos das empresas Odebrecht e Braskem.

De acordo com o jornal, os senadores Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, e Romero Jucá (RR), presidente do PMDB, são os políticos com o maior número de inquéritos a serem abertos: cinco cada, de acordo com a reportagem. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ex-presidente do Senado, vem em seguida, com quatro.

(Com fontes do Acontece Botucatu)