Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Em cerimônia festiva, Rotary Club de Itaí empossa novo presidente para o Ano Rotário 2019/2020

Evento também deu posse à nova presidente da AFRI, apresentação dos Conselho de Diretores e associados.
O Diretor Operacional da CREDICERIPA de Itaí, Eduardo Aparecido Ferreira e sua esposa, a advogada Hapoenan Thaiza Ferreira foram empossados presidente do Rotary Club de Itaí e presidente da AFRI para o ano rotário 2019/2020, respectivamente.

Na noite desta quarta-feira, dia 12 de junho, o Rotary Club de Itaí realizou em sua sede a reunião festiva da posse de seu presidente para o ano rotário 2019/2020, e da presidente da AFRI e também do Conselho Diretor.

Na oportunidade, vários e importantes visitantes rotarianos de cidades vizinhas, convidados, companheiros e companheiras marcaram presença para ver o Diretor Operacional da CREDICERIPA de Itaí, Eduardo Aparecido Ferreira assumir o cargo de presidente do Rotary Club local enquanto que sua esposa, a advogada Hapoenan Thaiza Ferreira assumia a presidência da AFRI para o ano rotário 2019/2020.

Seguindo o protocolo rotariano para esse evento, foi formada a Mesa Diretora dos Trabalhos que passou a ser composta pelo casal Eduardo e Hapoenan, pelo então presidente Douglas Thiago de Macedo Santos e sua esposa e até então presidente da AFRI, Pâmela Sabrina Ferreira, e demais integrantes.

Prestigiaram a festiva, representes de Rotary Clubs de Cerqueira César, Itaporanga, Taquarituba, Piraju Peixe Amarelo, Piraju Peixe Dourado, Avaré, Avaré Expoente e Avaré Jurumirim.

A abertura foi efetuada pelo presidente empossado, com a entrada das bandeiras, execução do Hino Nacional, Hino de Itaí e saudação ao Pavilhão Nacional, em seguida, foi efetuada a prece do clube proferida pela Companheira Pâmela.

Sempre seguindo o protocolo, foi realizada homenagem à presidente da AFRI 2018/2019 – Pâmela Sabrina Ferreira que logo em seguida usou da palavra e com a certeza do dever cumprido, agradeceu a todos pelo apoio enquanto à frente da AFRI, lembrando das conquistas do Rotary enquanto ocupava o cargo, destacando a Fundação da APAE no município, enaltecendo a participação de todos que se empenharam para a realização de tal conquista.

Próximo passo foi a transmissão de cargo da AFRI e a apresentação do Conselho de Diretores da AFRI e associadas.

Empossada, a nova presidente Hapoenan Thaiza Ferreira usou da palavra, falou das dificuldades e incertezas em aceitar ou não o convite para que ela e seu esposo assumissem tais cargos, mas lembrou que o “dar de si, sem pensar em si” pesou na balança e que, contando com o apoio de todas as companheiras da AFRI, resolveu enfrentar os desafios que estão por vir.

A Palavra do já ex-presidente Douglas Thiago de Macedo Santos foi a sequência do protocolo e ele também agradeceu à todos os companheiros pela dedicação e colaboração que recebeu enquanto ocupava o cargo, posto para o qual ele disse que não estava preparado quando assumiu e, no momento de deixa-lo, lembrou que ainda tem muito a apreender sobre Rotary, e que o clube é de suma importância na sua vida.

Terminado o discurso, foi efetuada a tão esperada transmissão do cargo pelo presidente que saía, para o presidente que assumia o mais importante posto dentro do clube itaiense.

Já empossado, Eduardo fez a apresentação do Conselho de Diretores, Presidente de Comissões e associados que estarão ao seu lado durante o seu mandato.

Em seguida, antes do pronunciamento oficial do novo presidente, um vídeo lembrando momentos da vida do casal Eduardo e Hapoenan foi apresentado, o que emocionou a todos os presentes.

Já em seu pronunciamento, além dos agradecimentos aos presentes e aos rotarianos de Itaí que lhe confiaram a nova tarefa, Eduardo enalteceu a importância do Rotary Club num todo; se propôs a estar sempre se dedicando para fazer valer a confiança a ele depositada e pediu a participação e colaboração dos companheiros para que os objetivos sejam alcançados.

Próximo passo foi a homenagem prestada ao Presidente 2018/2019, Douglas Thiago de Macedo Santos e sua esposa Pâmela Sabrina Ferreira e, na sequência, foi realizada a posse do novo associado, o fisioterapeuta José Mauro Machado e sua esposa Thais Palmeira Monteiro, apadrinhados pelo casal Osny e Jerusa.

Finalizando, os oradores inscritos fizeram uso da palavra, o presidente empossado homenageou sua esposa pelo Dia dos Namorados e deu por encerrada a sessão de posse convidando a todos para o delicioso jantar servido aos presentes.