Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Em Itaí, morte de mulher está sendo investigada por suspeita de Covid-19

Informação está no Boletim Informativo Diário sobre a propagação da doença no município.
Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaí informou nesta segunda-feira, dia 30, que um caso de óbito suspeito de ser por contaminação do coronavirus – Covid-19- está em investigação, sendo que os exames já foram encaminhados para análise.

Trata-se de uma mulher, 55 anos, que compareceu neste final de semana na Santa Casa de Misericórdia da cidade com queixa de falta de ar, sem nenhum outro sintoma. Após ser submetidas aos cuidados clínicos e ter sido estabilizada a mesma teve piora grave e não resistiu.

No boletim informativo divulgado na segunda-feira, a Secretaria informa ainda que existem no município, 12 casos (síndrome gripal leve) em monitoramento, 03 casos suspeitos e 08 casos já descartados.

De acordo com a Secretaria anda não há resultados das análises já enviadas ao Instituto Aldolf Lutz, portanto não tem como saber se o vírus está circulando no município.

O órgão competente reforça que a única forma de proteger é evitando contato com possíveis suspeitos, evitando aglomerações, mantendo distância segura, procurando unidades de saúde apenas em situação de urgência e principalmente seguindo as orientações e recomendações de saúde que são: lavar bem as mãos, usar álcool gel e, principalmente, evitar sair de casa.