Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Em noite de homenagens, vereadora Sueli confere Títulos de Cidadão a importante personagens que prestam relevantes serviços à comunidade itaiense

Vereadora homenageou ainda com o Título “Dagui Roberto de Moraes” servidores públicos aposentados do município.
O homenageado Sizenando Sales Neto e a vereadora Sueli Idem, autora do Decreto

Na última quarta-feira, dia 25 de novembro, a Câmara Municipal de Itaí realizou sessão solene para homenagear e condecorar pessoas que se destacaram em suas atividade e deram sua contribuição para levar e elevar o nome de Itaí, seja criando oportunidades, obtendo conquistas e no caso específico dos títulos atribuídos, pessoas não nascidas em Itaí mas que com participação impar e notável se tornaram então, cidadãos itaenses, com muito louvor.

Três pessoas receberam tão importante Título, duas delas foi indicação da vereadora Sueli Idem (outra foi indicação do vereador Avelino Nicetto (clique aqui para ver matéria).

Os novos “Cidadãos iteienses” apontados pela vereadora São:

1 - Sizenando de Oliveira Sales Neto:

Natural de Avaré, onde nasceu em dezembro de 1978. Foi criado em Taquarituba, residente em Avaré desde 2008. Desde 2012, é funcionário dedicado da Agência do INSS, na função de Gerente, desde então. ´Também já trabalhou na Penitenciária de Itaí, como agente.

Desde que chegou à Itaí, vem ajudando com afinco os Assistentes Sociais da cidade, orientando em aposentadorias e benefícios, sempre atento a prazos e formas de agilizar o tratamento dos que procuram os serviços de pensões, benefícios ou aposentadorias. Ministrou várias palestras dando informações a respeito de como funciona o sistema do INSS, auxiliando na agilidade dos direitos de cada cidadão itaiense e da região.

Para a vereadora Sueli Idem o Título concedido a Sizenando é apenas e tão somente um reconhecimento aos trabalhos desse servidor que se empenha com dedicação e comprometimento para com todos que precisam do Serviço do INSS, sempre atento para o bem comum da população itaiense.

2 – Rosimar Mariano Tahan:

Rose, como é conhecida no meio esportivo é paranaense, natural de Santa Mariana e, aos dois anos se mudou com os pais para São Bernardo de Campos onde permaneceu por 21 ano. Casou-se e teve dois filhos. Concluiu a formação acadêmica em Educação Física e ministrou aulas na Escola Trevo Máster do maternal ao Fundamental.

Em 2002, veio para o município de Itaí e, desde então, Rose não parou mais. Foi professora no Colégio Dimensão e objetivo por 5 anos e, em paralelo, foi professora de Ginástica Laboral na empresa Monsanto e usina Iracema. Trabalhou também como salva-vidas e instrutora de academia no Clube Ceripa.

Ano que deu início aos trabalhos no setor de esportes na prefeitura Municipal, onde está até hoje e dentro de suas habilidades, Rose desenvolve o treinamento e competições em voleibol e aulas de natação e hidroginástica.

Seu trabalho voltado aos atletas da Terceira Idade, com sua equipe participam anualmente do JORI. Com os alunos e atletas especiais do projeto Integrar, participam anualmente dos jogos regionais da categoria e, foi justamente numa dessas competições que alguns alunos obtiveram índices que resultaram em participações em Campeonatos Brasileiros e, foi também através desse campeonato que um aluno foi convocado pela a compor a Seleção Brasileira, onde disputou dois mundiais, sendo em 2016 na Itália e em 2018 em Portugal.

Uma das principais marcas desta professora é a dedicação, simpatia e simplicidade com que trata a todos. Por ser uma professora exemplar e por contribuir apara a ascendência do esporte itaiense é que foi merecedora de tal homenagem.

Moção de Aplausos e Congratulações “Dagui Roberto de Moraes” aos Servidores Aposentados de Itaí

A vereadora Sueli Idem também fez questão de homenagear, através da Moção nº 006, os Servidores Aposentados do município de Itaí pela trajetória de anos de serviços prestados em prol ao desenvolvimento do município.

De acordo com a vereadora, a moção manifesta o reconhecimento a todos aqueles que contribuíram para com o município e conseguiram, graças a nos de trabalho e dedicação sua tão merecida aposentadoria.