Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

EMEF Professora Elza de Itaí realiza exposição com trabalhos de alunos

Prefeito Thiago Michelin esteve presente à exposição
Prefeito Thiago com Equipe da Escola Elza

Na sexta-feira, 14 de dezembro, a Direção da EMEF Prof.ª Elza Ap. Cagliari Rolim, realizou uma exposição com trabalhos dos alunos realizados com base no Programa Educacional PATHS.

O currículo PATHS (Pensamento, Afetividade, Trabalho com habilidades sociais) é um programa para professores e orientadores educacionais, concebido para facilitar o desenvolvimento do autocontrole, da autoestima positiva, conscientização emocional e habilidades para resolução de problemas interpessoais.

O Programa consiste em 119 lições e foi desenvolvido para ser usado com crianças da faixa etária de 5 a 11 anos.

O PATHS têm como propósitos o fortalecimento das competências sociais, emocionais e a conscientização das crianças, assim como o desenvolvimento de um contexto de acolhimento e de cuidado que facilite o processo educacional em sala de aula.

Tal currículo foi desenvolvido por Carol A Kusché PHD Professora Associada de Clínica na Universidade de Washington, é autora de inúmeros trabalhos de pesquisa e capítulos de livros em áreas como desenvolvimento do cérebro e alfabetização emocional e Mark T Greenberg, PHD Presidente em Pesquisa de Prevenção, Professor de Desenvolvimento Humano e Psicologia, Intervir nos processos de desenvolvimento em populações de risco e sem risco, com ênfase específica na agressão: violência e transtornos externalizantes, promover o desenvolvimento social e emocional saudável; prevenção baseada na escola.

O Projeto foi apresentado à EMEF Elza Rolim pelo Sr. Jean Mare Monteil – Fundador da ABA (Associação Beneficente do grupo Alianz).