Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Emenda parlamentar de R$200.000,00 garante recursos cruciais para a APAE de Itaí

Deputada Federal Maria Rosas destinou emenda para instituição
Imagem: Arquivo APAE de Itaí

A APAE de Itaí celebrou uma importante vitória para a instituição no dia 28 de fevereiro, ao anunciar a concessão de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 através da Deputada Federal Maria Rosas, Republicanos/SP.

Direcionada conforme plano de trabalho e cronograma de desembolso, a emenda beneficia a instituição de dezembro de 2023 a novembro de 2024, fortalecendo recursos humanos e custeio no eixo da Assistência Social. Este impulso visa aprimorar os serviços prestados às pessoas com deficiência e suas famílias, garantindo um atendimento de qualidade.

O presidente da APAE de Itaí, Sr. Osny Lême, expressou gratidão à deputada por atender ao pedido, comprometendo-se a buscar continuamente novas emendas, destacando a dedicação da deputada em trabalhar incansavelmente pelas causas sociais.

Além disso, a APAE de Itaí tem buscado elevar seus serviços por meio das parcerias com o poder público e eventos apoiados pela comunidade itaiense. Recursos provenientes da municipalidade nos setores de assistência social e saúde, sob a liderança do prefeito José Ramiro A. Prado e sua equipe, e do legislativo itaiense, representado pelo presidente da câmara, Avelino Niceto, os quais merecem reconhecimento pelo empenho em contribuir para o crescimento da  instituição.

Juntos, poder público, comunidade e instituição fortalecem laços e promovem o bem-estar das pessoas com deficiência em Itaí. Agradecimentos foram estendidos a todos os envolvidos por essa conquista, com o compromisso renovado de continuar trabalhando incansavelmente em prol dessa causa.