Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Escola Abílio repudia postagem que aponta falta de estrutura e negligência na unidade

A postagem divulgada no jornal Esquerda Diário se baseia em “denúncia anônima”.
Imagem reprodução - Internet

A direção da E.E. PEI “Abílio Raposo Ferraz Júnior”, vem a público manifestar seu repúdio e indignação referente a matéria divulgada no jornal esquerdadiário.com.br, apontando denúncia anônima caracterizando que a Unidade escolar vem passando por situação dramática e negligenciando o tratamento dos alunos e professores.

A matéria foi publicada no dia 12 de março último com o título ‘Precarização da Educação | Denúncia revela situação dramática em escola de Avaré-SP’. *

Acesse o link https://esquerdadiario.com.br/Denuncia-revela-situacao-dramatica-em-escola-de-Avare-SP para ver matéria completa do jornal em questão.

Em resposta e esclarecendo a população, a direção da Escola emitiu Nota Oficial de Repúdio e Indignação, relatando também a verdade sobre os fatos.

Segue a Nota na integra:

NOTA DE REPÚDIO

E.E. PEI “Abílio Raposo Ferraz Júnior”, vem a público manifestar REPÚDIO e INDIGNAÇÃO, sobre a denúncia caracterizando que esta Unidade escolar vem passando por situação dramática e negligenciando o tratamento dos alunos e professores, sendo que em nenhum momento a gestão foi procurada para esclarecer quaisquer fragilidades apontadas na referida notícia.

Reiteramos que a escola vem passando por uma reforma para maior segurança e conforto dos alunos e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas a fim de garantir o bom andamento das aulas, o desenvolvimento pedagógico dos alunos e mirando na construção de conhecimento contínuo.

Em relação à divisão das turmas do ensino fundamental, se faz necessário para atender a demanda da escola, tendo em vista a reforma de 5 salas de aula, mas que foi comunicado aos pais em reunião no primeiro dia de aula, garantindo assim o cumprimento dos dias letivos exigidos por lei. Vale salientar que no início do ano foram procurados espaços alternativos para minimizar o impacto na aprendizagem dos alunos, mas mesmo com todo apoio recebido, tais estratégias não foram possíveis de serem colocadas em prática.

É importante esclarecer também que a escola não possui alunos com dificuldade de mobilidade nem baixa visão e que os alunos elegíveis à educação especial recebem atendimento especializado na Sala de Recurso que funciona normalmente em uma sala específica para tal, bem como acompanhamento em aulas de ensino colaborativo.

Toda equipe escolar: Professores, funcionários, gestão têm trabalhado arduamente e sem medir esforços para minimizar as dificuldades previstas para tal situação com foco na segurança e transformação dos espaços de aprendizagem da escola, ficando extremamente decepcionados e contrários à citada publicação.

Em suma, a escola se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e salienta que sempre esteve de portas abertas para receber a comunidade.

 

* Nota da redação: Ao citar a unidade escolar, o jornal esquerdadiario.com.br informou que a mesma é de Avaré, sendo que, na verdade, é uma escola de Itaí que faz parte da SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE AVARÉ

Fonte: Facebook Luis CArlos Luciano